quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Co-produção Rússia-Japão estrelada por Doraemon



Doraemon é embaixador cultural do Japão, e o primeiro-ministro japonê, Taro Aso, é fã confesso de animes e mangás. Pois bem, segundo o ANN, Aso e o presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, estão discutindo a produção conjunta de um anime de Doraemon junto com uma personagem folclórica russa chamada Dorafei. Não achei nada sobre esta personagem. Será que está escrito corretamente? enfim, me parece uma grande surpresa que dois chefes de estado sentem para debater estes assuntos, mas vá lá, animes agora são mainstream e dão muito lucro mesmo. e os mangá sse tornaram veículos de propaganda cultural do Japão, o que é realmente algo muito legal. O artigo fala, também, de Gen Pés Descalços e Detetiva Conan nestes esforços de propaganda. Aliás, dois itens muito bem escolhidos.

2 pessoas comentaram:

Oiiiii! Meu nome eh (estou sem acentos no teclado)Sarah e sou muito fan do seu blog. Por que voce nao fala um pouco de Cat-Street. Eh um manga da mesma criadora de Hana yori Dango. Voce pode le-lo inteirinho no site www.onemanga.com

Eh um otimo shoujo manga.
Outro que eu gostaria que voce comenta-se eh Sunadokei, que a panine esta publicando no Brasil. Ele eh otimo, mas so da para ler o primeiro volume online naquele mesmo site que eu falei.
Bem... eh isso kissus!

Thank you very much, Joannah. I'd like to write this blog in English to, but I don't have time at the moment. Messages like yours please me a lot.

Related Posts with Thumbnails