quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Fumi Yoshinaga fazendo Seinen Mangá



Não sei se ela já publicou em alguma revista seinen antes, mas eis que eu abro no ANN o ranking da Oricon (*vou publicar depois*) e vejo que o "shoujo" ou "josei" mais bem colocado era dela. Fui checar e sai na Morning. Não sei do que se trata, embora pareça, pelas capas, ter algo a ver com culinária (*Alguém lembrou de Antique Bakery?*), acredito que não seja shounen-ai, e o nome é Kinō Nani Tabeta? (きのう何食べた?). Falando em Yoshinaga o seu aclamado mangá josei histórico em uma realidade alternativa Ohoku (大奥), que foi duas vezes indicado para o Tezuka Awards, foi licenciado pela VIZ. Esse eu compro com certeza. :)

4 pessoas comentaram:

bom, se é seinen a chance de ser shounen-ai é bem reduzida. e é de culinária, pelo menos dá a entender pelo título "o que você comeu ontem?"

Acho interessante essa tendência de autoras de shoujo produzirem material shonen e seinen, para homens.

Isso é recente, não é?

Se for pode representar maior igualdade entre os autores: depois do mangá feminino produzido por homens e do mangá feminino produzido por mulheres, agora temos o mangá masculino produzido por mulheres.

A primeira autora de shoujo convidada a publicar em revista shounen foi a Takemiya Keio, em 1980, se bem me lembro.

Mas em certos casos, a autora não está produzindo um quadrinho para o público masculino, e, sim, publicando em uma revista de maior visibilidade um quadrinho que poderia estar em uma revista josei. E estou pensando especificamente nessas autoras que visam um público mais maduro e, não, na CLAMP que está fora de qualquer parâmetro. :)

Bem, eu não sei ao certo porque não li, mas dando uma olhadinha nos scans, é a história de um homem bem apessoado (esse de terno e gravata na capa) que cozinha pro seu... amigo! 6.6 que é cabelereiro. Enfim, é seinen, mas sugestão pra ser yaoi é o que não falta. XD

Related Posts with Thumbnails