quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Vai ao ar primeiro animê inspirado no Brasil



Esse é o título da coluna Panorama Nihon desta semana que não é especializada em anime e mangá, que fique bem claro. O anime em questão, vocês já devem suspeitar, é Michiko to Hatchin (ミチコとハッチン ) que outros sites, como o Maximun Cosmo, já comentaram. Enfim, a coluna Panorama Nihon, escrita por uma jornalista brasileira que mora no Japão, é sempre uma leitura interessante. Se quiser dar uma olhada, basta clicar aqui.

3 pessoas comentaram:

vi o primeiro episódio, e achei divertido... apesar de como sempre não conseguirem transportar a realidade brasileira a um nível satisfatório, reconheço que foi uma das melhores tentativas que eu vejo em anime... quanto ao estilo, se você gostou de samurai champloo ou cowboy bebop, vai se entreter com esse também.

ps.: mas não é o mesmo nível de cowboy bebop, NÃO MESMO.

O primeiro episódio parece o México. Não conseguiram fazer direito.

Mas o segundo deu uma melhorada e colocaram num cenário mais parecido com o do Brasil.

Mas, sem se importar com a tematica, o enredo e os personagens são muito bons.

Fiquei impressionado pq parece que é do mesmo pessoal de Cowboy Bebop e Samurai Champloo, animes que eu considero bem apáticos.

México? Eu achei bem brasileiro, especialmente porque moro em uma das cidades usadas como base para o anime. Acho que não tem como falar que os estrangeiros não fizeram direito, se é essa a imagem que nós vendemos do nosso próprio país. =P
Nossos filmes premiados são, na maioria, sobre favelas, sexo, policiais e etc. Os bons, aqueles de temas delicados, só recebem reconhecimento de alguns poucos críticos.O público torce o nariz se não tem sangue e essas coisas.
Acho que, dentro do que mostramos do nosso país, os japoneses fizeram um bom trabalho. Mas vale um esforço nacional para mudar nossa imagem lá fora. =P

Related Posts with Thumbnails