terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Gaiden de Kokou Debut



Mal acabou no Japão e já foi anunciado um gaiden de Kokou Debut (高校デビュー) na Deluxe Margaret. O mangá original saia na Betsuma. Segundo o ANN, o gaiden se chamará Enkoi Debut (Eternal Love Debut) e será publicado na edição de janeiro.

6 pessoas comentaram:

Ah! Que bom!! Amei esse mangá! A história é tão divertida, flui com tanta leveza! Essa autora é ótima, quero ver logo o novo trabalho dela.
Pena que KD não saia no Brasil. Acredito que outros devem vir antes desse mangá... se é que virá um dia...

Nunca li nem o Kokou nem devo ler a série nova, mas sinceramente, essa história de fazer continuação imediatamente assim que uma série de sucesso acaba é o primeiro passo para virar prisioneiro dos mesmos personagens. Aconteceu com o autor do Grappler Baki, aconteceu com o autor do Kacho Shima Kosaku e agora o autor do Prince of Tennis está embarcando nessa canoa. Deveriam ter aconselhado ela a desenvolver outro conceito – e se ela quisesse realmente voltar aos personagens, deixasse para outra ocasião. De resto, boa sorte a ela.

Sinceramente (iterrogação) Isso é tolice. lovecom, Hanakimi, Hanadan tiveram gaidens logo em seguida ao término do mangá. E ainda hoje volta meia saem novas histórias. A questão é não produzir sem ter o qe dizer. Um manga de 13 volumes nem sequer caiu nas barrgas que outrs séries normalmente têm. (MALDITO LAP TOP!!!!!)

Hanadan fechou com 36 volumes e Hanakimi com 23, acho. Você chama isso de curtos?

kokou Debut é um mangá de tamanho médio dentro do que tem sido os shoujo de sucesso hoje. E fazer um gaiden não significa se prender a uma série.

Aliás, os casos que voc~e citou são bem diferentes, até porque, mesmo a Kamio Yoko, já emplaou um sucesso depois de Hanadan. Cat Street mostrou que ela pode, sim, continuar lucrando com a série anterior e prduzir sucesos. Quem precisa mostrar serviço é a autora de Hanakimi. A de Kokou Debut não corre este risco.

Koukou Debut é muito bom, pena que eu sempre me perco nas traduções que demoram para sair e acabo atrasando um pouco na história. Acho que se o mangá chegar por aqui deverá ser depois de outros no mesmo estilo e que são mais conhecidos como LoveCom.

Related Posts with Thumbnails