quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Adeus 2008, Feliz 2009



Acredito que não teremos nenhuma notícia a publicar no blog hoje, então este é o último post do ano. Antes de tudo, muito obrigada pelo carinho e pelas visitas. Sei que muita gente adotou o Shoujo Café como um dos seus sites de referência ou pelo menos um ponto de passagem costumeiro. Não haveria graça em postar aqui, sem as visitas de vocês. Muito, muito obrigada!

Devo também e desculpar pelo meu eventual mau humor. 2008 foi um ano cansativo e eu não gostaria de voltar a ele. Terminar um doutorado não é fácil e trabalhei tanto que não consegui ainda descansar. Foi uma vitória, mas me custou muito, também. Em 2009 preciso cuidar da saúde, só para começo de conversa. Fora isso, foram muitos os problemas, Kalil caindo da janela, Deimos adoecendo e morrendo, meu cartão de crédito clonado, os malas que me perseguem pela net, enfim, ano bem ruinzinho. Minha vida pessoal possivelmente será melhor em 2009 e espero terminar o próximo ano posando aqui e comentando coisas mais felizes.

Falando especificamente de shoujo mangá, devo dizer que foi um bom ano. Muitos mangás legais, como Ouran Host Club e Shoujo Kakumei Utena (*que proporcionou um dos momentos de felicidade do meu ano de 2008*), estão em nossas bancas. Se as nossas editoras continuam pisando na bola, acertaram, também. A Panini, inclusive, foi protagonista do pior (*cancelamento de Peach Girl*) e do melhor (*uma grande quantidade de títulos de qualidade*). A Conrad parece ter morrido, a JBC continua nos devendo (*meio tanko, qualidade gráfica que só é razoável em mangás como Death Note e Nana*) e a New Pop está se firmando. O que falta? Josei, claro, além de títulos clássicos nas nossas livrarias (*de preferência*) e mais yaoi-BL. Talvez ano que vem. Se formos pensar em shoujo anime, aí, sim, a coisa não andou. Nossa Animax é uma vergonha e a censura opera contra nós, às vezes com o apoio de alguns fãs obtusos.

Mas eu assisti poucos animes, aliás, assisto cada vez menos por falta de tempo e pregiça, também. Foi um ótimo ano para as minisséries. Primeiro, as duas Norte & Sul, depois o engraçadíssimo Lost in Austen. Quando o ano parecia estar no fim, mergulhei nos seriados de vampiro. Aliás, devo continuar falando deles no ano que vem. E não somente de vampiros, mas de minisséries e séries legais. O blog é para isso, também. Quanto a TV brasileira, acho que somente Desejo Proibido me pegou. Vamos ver como fica o remake de Paraíso (*novela das seis de 1982*) no ano que vem.

Cinema foi uma lacuna na minha vida este ano. Tudo o que vi foi cinema pipoca e o grande destaque foi O Homem de Ferro e Speed Racer foi a grande decepção e o último filme que assisti na tela grande este ano. Baixei nuita coisa na net, especialmente os filmes do Colin Firth, mas asisti poucos. Agorinha, em dezembro, o DVD de Mamma Mia! deu uma salvada no meu ano. Chato é que o cinema do shopping aqui perto da casa dos meus pais só esteja passando filme dublado. É a novidade desagradável, já que o shopping está realmente interessante de se visitar. Só que pagar no mínimo 12 reais para assisir filme dublado (*essa dublagem ótima de hoje em dia*) e rasgar dinheiro para mim é a mesma coisa, daí fugir para o cinema rapidinho agora é coisa do passado. Agora só me deslocando para outros lugares afastados.

Que mais dizer? Feliz 2009 para vocês. Obrigada pelo apoio e carinho. Continuem prestigiando o Shoujo Café, pois o site também é de vocês. Prometo atualizar o Shoujo House ano que vem e torná-lo mais dinâmico, além de me esmerar mais na Neo Tokyo. Apostas para 2009? Tenho algumas: Otomen será anunciado, se tivesse que apostar em outro título imdiato diria Kokou Debut, LoveCom e Loveless. Também torço pelos projetos do Studio Seasons e do Alexandre Lancaster que são os que eu sei que estão em andamento. Bom seria se o desenho de Holy Avenger aparecesse, também. Quem sabe?

É isso! Obrigada por tudo mesmo! Feliz 2009 para vocês!

8 pessoas comentaram:

2009 há de ser um ano bem melhor pra você. Que Deus a abençoe!

Feliz 2009 pra você também!
Também espero que 2009 seja melhor...
Obrigada por sempre trazer notícias e comentários sobres mangás,livros e séries legais.
Tudo de bom pra você!
Até a próxima!

Obrigada \o/
E um otimo 2009 pra você, tudo de bom e do melhor !!! E parabéns pelo doutorado ^^ q você tenha ainda mais vitórias esse ano!!

Bom, um feliz 2009.;)
Não há outras palavras. ^^

Feliz 2009 para vc tbm!!
Tbm quero que seja melhor que esse ano.
Notícia meio boba, mas tá passando na HBO um comercial anunciando as estréias de 2009 e, entre elas, tem True Blood. Sinto tanto entusiasmo pela série e pelos livros em seus posts que vou tentar ler/ver. Seria um sonho ver Otomem e LovCom aqui (mais coisas pra comprar T-T).

Até ano que vem.^^

Um feliz e abençoado 2009! Não comento muito mas sempre visito o blog e pego dicas de séries, livros e mangás! Parabéns pelo trabalho!

Sei que não comento muito, ou tampouco escrevo coisas de grande valia. Mas afirmo que o Shoujo Café é um site que visito todos os dias. Obrigada, Valéria! =]

Feliz 2009!

Related Posts with Thumbnails