sábado, 20 de dezembro de 2008

Marmalade Boy no Brasil



Fiquei off por dois dias e quando volto.... Ah, que notícia legal! Marmalade Boy (ママレード・ボーイ) no Brasil! Ótima notícia para terminar o ano. E, porque não dizer, que MB é o primeiro mangá shoujo clássico pela Panini? Porque este mangá já tem este status. E a Panini vai trazer Claymore... Um... Devo da uma olhadinha nesta série (*que não é shoujo, para que fique claro, OK?*). ^_^

19 pessoas comentaram:

O primeiro mangá clássico da Panini foi Lobo Solitário.

Helloooo!!!! Mangá ClÁSSICO SHOUJO. Lembre-se do foco do blog aqui. :P

Você não disse "shoujo clássico".

E isso dá uma margem ótima para pegar no pé. ;D

(sim, eu sou chato). ^_______^

Também fiquei muito contente foi um presentão de natal...

tbm pensei em conferir Claymore, mas fico pensando que vou ter que comprar mais um mangá infinito (compro negima, xxx holic, tsubasa, ouran host)...

acho que vou deixar para comprar em um evento, quando a já estiver avaçada.

Hum...Claymore não é shoujo. =P
Mas que bom que Marmalade Boy vem! /o/

Primeiro clássico shoujo foi Princesa e o Cavaleiro seguido de Utena. Marmalade nem é tão antigo pra ser classificado como clássico.

ah querida, eu pessoalmente adoro claymore, a história é muito interessante ^^

Compra garantida, apesar de so ter lido 1 vol. a historia me cativou xD

Primeiro clássico pela Panini. Esta escrito no texto, Anônimo. A Princesa e o Cavaleiro saiu pela JBC, lembra Anônimo ou Anônima?

E enfim, quem quiser não qualificar MB de clássico, fica ao gosto do freguês. Meus critérios são antigüidade e influência. Eu não consideraria, por exemplo, Cavaleiros do Zodíaco ou Dragon Ball como clássico, hoje, sou de outra opinião.

Eu não dise que Claymore era shoujo, disse que darei uma olhadinha na série. E isso porque acho o visual interessante, assim como o pouco de spoilers que peguei.

Até concordo que o texto ficou dúbio estava digitando em um maldito lap top, Alexandre, mas esperto como você é, duvido que não tenha entendido. Aliás, pelo menos não veio dar piruada e falar da Princesa e o Cavaleiro,
porque para este tipo de confusão o texto não dava margem.

Val, eu vim pegar no pé amistosamente, não ficar de perseguição. :P

Ah, mas por via das dúvidas eu corrigi o texto. E a partir de agora só aceito comentários identificados, também. Vai atrapalhar muita gente boa? Vai. Mas vai me poupar de ler comentários de algumas pessoas "conhecidas.

Vi seu email sobre a Miwa Ueda, eu não sei qual é a obra, mas talvez vc descubra dando uma olhadinha no Mangaupdates. Falando nisso, fui ao Norte Shopping depois de anos. Acho que chego fácil agora este ano. Vamos marcar.

Anônimo, a maior besteira que eu já ouvi é que Marmalade Boy não é velho o suficiente para ser clássico. Utena, que você citou, é de 1996. Marmalade Boy é de 1992. Pff...

E digo mais: pode dizer que Utena é mais bem estruturado, tem um roteiro melhor, é mais criativo... mas Marmalade Boy continua sendo bem mais clássico. É tão clássico para os japoneses quanto "Sailor Moon" (ou até mais).

Só para esclarecer que o outro comentário foi meu. Eu ODEIO quando eu sem querer posto do andreoestranho porque é um e-mail que nem existe que só foi criado para eu me comunicar secretamente com meus amigos pelo Orkut (porque Orkut de verdade assumido eu não tenho, haha).

ai, ai, eu e minhas retardadices mentais. Era dessa conta que eu queria postar.

Pois é André, eu fiquei tão tiririca com a história de A Princesa e o Cavaleiro que deixei Utena passar, não quis postar outro comentário.

Mas eu pensei a mesma coisa... Mas enfim, é o que eu falei, posta "Anônimo" para que eu não reconheça o anjinho, fala duas bobagens colossais e ainda acha que está abafando.

Eu realmente amo Utena, mas acredito que mesmo no Japão a influência maior é do anime. Que poderia cair no clássico pela força de suas idéias, roteiros e tudo mais... Poderia... A depender dos critérios.

Utena eu nem me animei a ler o mangá, depois que comecei a ver o anime e descobri que esse é bem mais ousado (tanto em narrativa quanto em roteiro).

E Marmalade Boy... bom, não vou comprar apesar de ser pequenininho, preferia ler Gokinjo Monogatari (tô lendo no One Manga e estou adorando).

E Claymore vai ter o mesmo destino (vou ler os scans em inglês) se a JBC continuar com a mesma política de preços e tamanhos.

Utena mangá é bom, mas o anime é sem dúvida supreior. O anime, não o movie que é um surto...

Mas Claymore é da Panini. Esqueça a JBC. :)

Related Posts with Thumbnails