domingo, 22 de março de 2009

Shoujocast #5 no Ar: Honey & Clover, O maior presente do ano



Semana passada, o mypodcast estava fora do ar e não tivemos programa. O do Dia 08 de Março não houve como fazer upload no mypodcast. O site rejeitou várias vezes e eu alojei em um lugar alternativo (*para baixar, basta clicar aqui*), mas o desta semana, felizmente funcionou. Viva!

E sobre o que falaremos? Dois anúncios desta semana que foram maravilhosos: o anime de Nodame no Animax e o mangá de Honey & Clover pela Panini. Comento, também, o 5 5º livro da série True Blood, chamado Dead as a Doornail. Como terminei de ler os volumes de Walkin’ Butterfly, decidi comentar sobre um clichê dos mangás de esporte - balé - teatro - passarela que é colocar a protagonista em algum templo budista. Por fim, sugiro dois animes, Lenda dos Heróis Galácticos e Himitsu – Top Secret.

Ainda não consegui melhora o cast, e como estou saindo de uma gripe, minha voz pode estar esquisita. Peço desculpas antecipadas. No cast eu citei dois outros – que são programas de verdade – o
Mona Cast e o Rapaduracast . Eu recomendo os dois.

Quem quiser comentar o cast é só mandar um e-mail para
shoujofan@gmail.com Ainda não recebi nenhum comentário pedindo para que eu lesse e-mails, então, mas estou aberta para esta possibilidade. Para baixar o podcast, basta clicar aqui.

13 pessoas comentaram:

HachiKuro pela Panini?! Serião?! AAAAAAH!

Um toque: Neurose é quando o problema psicológico só é prejudicial ao neurótico, psicose é quando ele é prejudicial às pessoas ao redor. Logo o assassino de mulheres é psicótico, mesmo.

Obrigada pela explicação, Alexandre.

Fico feliz que vc esteja melhor, mas podcast as 2 da manhas???

Hhhehehe, oq essas leituras de vampirismo fazem com vc.

Alguns comentarios sobre southvampires: primeiro muitos livros que falam sobre lobisomens, usam o termo matilha ao inves de alcateia aqui no Brasil, não sei se é alguma padronização.

E acho realmente impossivel a serie seguir o livro, até pq as coisas se complicam e se tornam "maiores" , e a maior parte da historia se passa em Nova Orleans, e no setimo entre em cena o furacão Katrina e suas consequencias sobre a comunidade vampirica.

Para mim pelo menos o sexto tb não é la muito coerente, mas como minha má vontade por um dos plotes pode contaminar minha avaliação vou esperar vc ler primeiro.

E valeu por lembrar dos Herois Galaticos, essa serie merece.

Mais um otimo podcast.

ainda n escutei, mas queria perguntar onde vc leu walkin butterfly :O n achei em lugar nenhum na internet!

Encomendei os três volumes na Livraria cultura.

Val, eu estou ouvindo todos os seus podcast, e estou gostando Pena que não consigo comentar lá. Sou burrinha :-P

Nossa, que bom que a Panini lançará Honey & Clover. Essa foi uma ótima novidade logo no começo do ano e, justamente por ainda estarmos no começo do ano, espero que não seja a única, certo? :)

Lenda dos Heróis Galacticos... ouvir falar dessa série há anos atrás, época em que a gente nem sonhava com conexão de banda larga e dependia da boa vontade de distribuidoras pra ter qualquer anime.

Será que é difícil de encontrar?

No Tokyotosho (*tem nos links*) o pessoal estava colocando pacotões da Lenda. Eu baixei a série de TV inteira. Acho que não eve ser difícil baixar, mas a qualidade do vídeo não é nota 10.

Bom podcast Valéria. Percebi que você se preocupa muito com o tempo, mas não devia. Os outros podcasts que eu escuto tem uma hora e meia ou mais. Pra que diminuir quando o assunto está bom?
Só uma sugestão quanto ao formato. Você poderia dividir os assuntos com um intervalo musical, ou pelo menos listar na descrição do programa quando começa e termina cada bloco.
Abraço.

ah, outro fantástico podcast! Adorei os comentários sobre Nana e Honey and Clover, sou apaixonada por ambas as histórias. *o*

Honey and Clover me marcou demais, pois eu estudei em uma escola de arte, virei uma dinossaura lá e por isso acabei me identificando um pouquinho com a maioria dos personagens. Algo de Morita, aluno fantasma, um pouco Yamada com seu amor não correspondido, um tanto Takemoto e sua busca pela identidade e um tanto de Hagu com sua metáfora das caixas que jamais serão abertas (nesse trecho foi quando eu chorei pra valer).

Com certeza passei pela maioria das situações dos personagens dentro da faculdade, rsrs. XD~

Related Posts with Thumbnails