segunda-feira, 27 de abril de 2009

Coisas que me deixam passada


Dias atrás postei aqui uma propaganda inglesa tratando da violência contra as mulheres. Agora uma colega no Twitter me avisou que a propaganda foi tirada do ar na Inglaterra por ser muito violenta. OK! A violência contra as mulheres pode continuar, mas uma propaganda que denuncia de forma crua a situação precisa ser tirada do ar. Mundinho sem vregonha este... A matéria está na Folha On Line

Reino Unido proíbe anúncio contra violência com Keira Knightley
da Efe, em Londres

As autoridades de censura do Reino Unido proibiram a exibição de um anúncio de televisão no qual a atriz Keira Knightley é maltratada pelo namorado, por considerá-lo "muito duro" para ser divulgado no meio de comunicação.

Na mensagem, de dois minutos e que faz parte de uma campanha contra a violência doméstica, Knightley interpreta uma atriz que volta para casa e é agredida várias vezes pelo namorado, que inclusive a chuta quando ela está no chão.

Clearcast, o organismo encarregado de supervisionar o conteúdo dos anúncios publicitários no Reino Unido, argumentou hoje que essas cenas são excessivamente violentas e, por isso, pede que sejam eliminadas para que a mensagem possa ser exibida na televisão.

Dirigido pelo cineasta britânico Joe Wright --que trabalhou com a atriz em "Desejo e Reparação"--, o objetivo do anúncio é mostrar à sociedade que a violência de gênero não acontece só nas classes sociais menos favorecidas, como explicou a própria Keira Knightley durante a apresentação da campanha, em 4 de abril.

A organização "Women's Aid", responsável pela ideia, lamentou profundamente a decisão dos censores, já que, em sua opinião, "vai impedir a sociedade de ver a realidade do maus-tratos às mulheres".

No entanto, a associação considera que a campanha "já foi um êxito" se for levado em conta o grande número de pessoas que viram o anúncio na internet e o debate público que gerou.

3 pessoas comentaram:

É, para traumatizar as crianças e as pessoas sensiveis com esse tipo de propaganda?
Melhor deixar elas descobririm por si mesmas que existe violencia sexista em toda as camadas sociais.

infelizmente acho que a violência nesse comercial está até suave em relação ao que realmente acontece.

AÍ Val isso é umabsurdo tinham que deichasr! por isso que eunão gosto do meio televisivo! Para mídia tudo é nomral porém quando temos situações..assim que tem que mostrar mesmo! niguêm quer!

Related Posts with Thumbnails