quinta-feira, 21 de maio de 2009

Anatolia Story #25



Demorei a fazer esta resenha e não sei bem o motivo. Estou com o volume faz pelo menos duas semanas, li lentamente, mas, ainda assim, lá se vão duas semanas. Acho que é a sensação de despedida... Já estou faz uns bons anos colecionando Anatolia Story (天は赤い河のほとり) e a história está chegando no fim.

O volume #25 não foi o mais empolgante, mas é fundamental para o que vem depois. Nele temos o início do fim da Rainha Nakia. Ilbani mostra toda as suas capacidades e prende Uhri. Nakia então deverá enfrentar o interrogatório do senado hitita. Só que a Rainha se mostra impassível apesar de todas as pressões. Ela não cede e ainda consegue libertar Uhri.

Outra questão deste volume é a dúvida sobre a paternidade de Judah, filho de Nakia. Yuri acredita que ele é filho de Uhri, Kail crê que ele é seu irmão e que a Rainha nunca trairia seu pai. Ilbani não quer saber se o jovem príncipe é ou não irmão, mas pretende transformá-lo em bastardo pelo bem do reino. No meio do turbilhão, o jovem príncipe sofre e decide que tudo se resolverá se ele tirar a sua vida.

Até a metade do volume tudo segue um pouco morno, mas quando esquenta... Bem, Chie Shinohara sabe como contar uma história. Estou doida pelo volume #26, que incrivelmente já tem scanlations rolando por aí. Devo esperar pela edição da VIZ, mas vou baixar as scanlations. De qualquer forma, agora faltam dois volumes, pois o #28 é composto por gaidens em sua maior parte e um deles, Orontes no Renka, já está traduzido.

Enfim, depois de ler o volume fiquei com mais raiva ainda da resenha do Sequential Tart. A autora erra o nome da protagonista, o que demosntra, a meu ver que não lê a série. Para piorar, ela postou a resenha no Amazon, o que me fez postar a minha., nem que fosse para dar mais estrelinhas para o volume. Se tiverem curiosidade, vejam as outras resenhas dela. Salvo por Utena movie, parece que toda a resenha de shoujo que ela faz é para desqualificar, verdadeira perseguição mesmo. Mas dixa estar, as leitoras e leitores da série ou qualquer pessoa com bom senso não vai se deixar enganar. Que venha o próximo volume de Anatolia.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails