sábado, 30 de maio de 2009

Yuu Watase e Suetsugu Yuki na Pafu



O Comic Natalie trouxe uma matéria sobre a nova edição da revista Pafu (ぱふ). Eu sabia que já tinha ouvido falar dela, mas não lembrava onde, só que a revista traz entrevistas com gente como Yuu Watase e Suetsugu Yuki, então, tinha que comentar no Shoujo Café. Enfim, procurando informações sobre a revista achei esta aqui no The2Moons “(...) a Pafu magazine é uma revista especializada no universo otome/fujoshi. Foi nela que surgiu pela primeira vez o termo "otome".”.

Trata-se portanto, de uma revista importante para as fãs de anime e mangá no Japão, não necessariamente fãs de shoujo. Otome é o feminino de Otaku, por assim dizer, e quer dizer “mulher jovem”, e Fujoshi são as fãs extremadas de BL e Yaoi. Dito isso, a Pafu deste mês traz entrevistas com essas duas autoras importantes, além de artigos e outros materiais de interesse. Outra das mangá-kas entrevistadas é Suekane Kumiko de Pandora Hearts.

1 pessoas comentaram:

Nossa! Seu blog é realmente nota dez! Eu comprei Honey&Clover porque li uma noticia sobre ele aqui! A Historia e muita fofa, mas a arte decepeciona (Eu desenho então eu gosto disso). Hum,,, mas a arte de Pandora Hearts e divina... (Divagando) Mas voltando ao assunto, eu realmente amo seu blog! Eu adoraria que vocé visitasse minha pagina no deviart para ver meus desenhos! Seria uma honra! Obrigada pela a atenção! Ah! A mensagem ficou enorme!
o site é o seguinte:
http://natalia970.deviantart.com/

Related Posts with Thumbnails