sábado, 4 de julho de 2009

Yamanbas e Ganguros na Inglaterra



OK, quando ao que me parecia (*posso estar errada*) a moda das Ganguro e Yamanba estava em declínio no Japão, ela começa a se espalhar pelo mundo. E eis que a BBC faz uma matéria, com direito a vídeo sobre esta nova mania entre as adolescentes britânicas, como mais uma das manifestações da cultura otaku.

As Ganguro são aquelas meninas que além de descolorir os cabelos fazem um bronzeamento radical, passando óleos, fazendo seções de bronzeamento artificial e, claro, se prostituindo para isso em alguns casos. Uma delas aparece em Ouran Host Club #10, está na capa. As Gonguro não são citadas, mas vão além das Ganguro, pois querem parecer negar americanas. Já imaginaram isso?


Já as Yamanba – que quer dizer bruxa – vão além. Se bronzeiam, ou passam graxa no corpo mesmo. Muitas não tomam banho ou ficam assim por um bom tempo. Colocam apliques no cabelo. Imaginem agora o estrago que os bronzeamentos, cremes que o simulam, a graxa fazem com a pele das japonesas? Enfim, eu pensava que o auge da moda das Gals (gyaru) tivesse acabado no Japão, mas uma das suas expressões mais radicais e danosas, a meu ver, acabou de ganhar o mundo. Por favor, façam cosplay, sejam fãs, mas não me cismem de fazer essas coisas aqui no Brasil.

8 pessoas comentaram:

Minha amiga uma vez fez uma pesquisa sobre estilos e me mostrou sobre elas ... é muito estranho. Cada um tem seu gosto tudo bem,mas elas são muito assutadoras. Dá pra fazer um noites de ganguro no play center

Eu não sei qual é o barato de se vestir de traveco que apanhou do cafetão mas, tudo bem. Aqui no Brasil existem fãs, inclusive no desfile de moda Harajuku da final do WCS brasileiro tinha representantes do estilo. =P

HEUAHEUAHEUHAUEHAUEHUAHEHAE!! Noites de ganguro no play center! XD

"As Ganguro são aquelas meninas que além de descolorir os cabelos fazem um bronzeamento radical, passando óleos, fazendo seções de bronzeamento radical e, claro, se prostituindo para isso em alguns casos."
"Por favor, façam cosplay, sejam fãs, mas não me cismem de fazer essas coisas aqui no Brasil."


isso foi extremamente ridículo de sua parte, respeite-as se quiser ser respeitada...

muito desapontado

Eduardo, não sei qual o seu conseito de ridículo, mas, para mim, não é ridículo recomendar que alguém transe com camisinha ou que não enfie uma agulha com anelina na parte branca do olho porque é um tipo de body modification que está na moda mas pode te cegar. Logo, detonar a sua pele e ter posteriormente câncer é algo que eu absolutamente não recomento, ainda que seja somente uma reação alérgica, eu não recomendo. Ser escravo/a da moda não é algo a se comemorar, tampouco a inconseqüência.

E mais: respeito as pessoas, não as bobagens que elas podem fazer. "Olha, estou me matando e recomendando que outros façam!". Repeito o direito ao suicídio, mas a apologia é crime. Qualquer um tem o direito de detonar a sua vida, não me peça que eu apresente a coisa aqui como se fosse um passeio no parque.

E, mais, se alguma ganguro quiser retrucar... Agora, você é uma ganguro, Eduardo? Está destruindo sua pele? Colocar graxa na pele deve ser tão danoso quanto passar óleo de avião - coisa que aqui já foi comum - para ficar bronzeado. Vou eu, uma adulta, apresentar tal prática como neutra para que adolescentes ou crianças façam também.

Desculpe, eu sou adulta, não me deslumbro com uma série de coisas. E quem avisa, amiga é.

Mas olha o que você fez, só por que elas possuem um visual "alternativo" você as chama, indecorosamente,de prostitutas! Não é nem de longe ético fazer isso. Existem muitas outras praticas "não saldáveis" que as pessoas fazem sem ser criticadas! E se caso você encontre uma delas na rua, você vai atacar a pobre moça? Pois é o que você deixa subentendido implorando para que não sigam essa moda aqui no Brasil! E chama-las de coisa, francamente, uma coisa é você ter uma opinião expor outra é você humilhar alguem que não tenha o mesmo ideal que você.

Olha, Eduardo, primeiro, eu critico o que eu quiser, afinal, o blog é meu.

Segundo, pesquise sobre a moda das Gals, como ela se manifesta no Japão, a questão da prostituição entre as meninas japonesas e os motivos.

Quer sugestõeS? Mangás: Super Gals! Kotobuki Ran (*fala diretamente e critica a prostituição de meninas*), Confidential Confessions, e Peach Girl, o que saiu no brasil já dá.

Se ainda assim, você acha que estou "difamando", não posso fazer nada. Qualquer fã de shoujo mangá deve entender do que eu estou falando.

E mais, não sei se você é regular aqui no blog, mas já deve ter visto minhas colocações sobre práticas, moda, prostituição e objetificação das meninas.

Não sei se você considera humilhar apontar um problema, sei lá o que passa pela cabeça das pessoas. Mas desejar que a vida de alguém seja o mais saudável possível, não é humilhar. Expor que não aprecio certas práticas, também. E mais, caráter não tem a ver com tatuagens, piercings, brozeamento radical, body modifications, o que não quer dizer que eu tenha que dizer "Que lindo!", para que a pessoa se sinta bem. Se não me perguntarem, não falo, mas aqui é o meu blog. Entendeu?

Não vou colocar links, se voc~e estiver interessado em se informar, você vai atrás dos mangás que indiquei ou fará uma busca na net. Se está a fim de tumultuar, aviso, eu modero os comentários exatamente para isso.

Se acredita que eu esteja demonizando as garotas e não as práticas, a porta da rua é a serventia da casa.

Horríveis mesmo essas Ganguro/Yamanba/etc. e achei os comentários do Eduardo muito mal colocados, se ele defende as Ganguro deveria entender pelo menos o seu ponto de vista que critica as praticas danosas à saúde delas. A única coisa infeliz aqui foi compararem as Ganguro com Travestis que sofrem violência (mas o comentário foi engraçado de qq jeito) o que não deveria ser motivo de piada para ninguém.

Ri demais com esse comentário de noites de Ganguro.

Nossa, eu A-D-O-R-O elas, mas acho que cada um tem o direito de gostar ou não delas, não é mesmo? Achei seus comentários um poucos vagos, mas nada que implique na sua execenlente exlicação... E quanto aos comentários do Eduardo: ridículos. Principalmente aquilo que ele disse que você chamou-as de prostitutas. Se ele soubesse um minímo, se pesquisasse um pouco só, ele veria que alguns (repito: algumas) se prostituem, pois não é fácil manter o estilo de vida que elas levam ^^

No mais, ficou ótimo, só um pouco vago (algo totalmente plausivel,se tratando de um texto curto).

Related Posts with Thumbnails