segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Ainda True Blood: episódios 6, 7 e 8



Não deveria falar mais nada de True Blood depois dos posts de ontem, mas tendo assistido os episódios 6, 7 e 8, preciso falar alguma coisa. Para não dizer que não vejo nada de bom na segunda temporada – bem, isso se vocês não acreditam que eu sou masoquista, claro – começo pelo que gostei.

Definitivamente, foi uma ótima escolha não matarem o Lafayette. E quem escreve as falas dele, está sempre muito inspirado. Adorei o fato de ser o Lafayette o primeiro a notar – não dá para levar a sério o Andy Bellefleur e, aliás, a irmã dele nada até agora – que Eggs (*com um nome desse*) deve ser encrenca “demoníaca”. Espero que Lafayette e sua sombra dourada tenham algum papel a desempenhar na derrocada da intragável Maryam.

Partindo-se do princípio que o Godric da série não é o mesmo do livro (*vampiro bi-milenar adolescente, estuprador de criancinhas arrependido e buscando o suicídio*) e que a presença dele na sede da Irmandade está mal explicada, até que o vampiro “evoluído” adepto da não-violência não está de todo mal. E é interessante – e eu gosto dessas coisas – que a cada passo e atitude, ele deixa claro que ele poderia fazer, sim, um tremendo estrago se quisesse. Sorte sua, meu bem, que ele não quer. A relação dele com o Eric não enriquece nada o vampiro viking, entretanto. E como meu amigo Anderson já pontuou em seus comentários aqui no blog, ver o Eric jogando sujo não nos agrada.

Sookie estava menos irritante nos episódios 7 e 8, talvez por não estar ou fazendo sexo e fazendo jurinhas de amor, ou brigando com o Bill ou perseguindo o pobre telepata do hotel. Só que a briguinha dela com a Lorena tinha clara função de alimentar fantasias masculinas. Não gostei, ainda que eu até veja como positivo que construam uma personalidade para a Lorena, que foi um dos pontos fracos da composição da Charlaine Harris. No livro 3, quando ela aparece, ela é má e mais nada. E sua morte é muito... um... sem graça.

Jason herói foi de dar engulhos. O sumiço dos shapeshifters uma pena, mas o que realmente me aborreceu foi a virgindade perpétua da Jessica. Tudo ia quase muito bem para a vampira adolescente que até deixou de ser chata e virou chodó de muita gente. Enfim, ela transa com o namorado, sente dor (*vampiros sentem dor*) e começa a gostar. Bill interrompe por uma boa causa. Quando ela e o namorado voltam e novo para o rala-e-rola (*discreto para os padrões da série*), ooops, lá está o hímen de novo. E a dor (*eu compreendo bem a situação*), e o incomodo. Daí, ela trava. Alguém deve ter achado o ápice do excitante colocar a mocinha nessa situação cretina, mas o que está por trás, a meu ver é machismo e moralismo. Afinal, o único excitado e feliz foi o namoradinho humano da moça.

Antes que alguém levante a bola de que vampiros ficam do mesmo jeitinho de quando foram convertidos, vamos aos fatos. No livro, sim, é desse jeito. Bill diz em um certo momento que ele tivera sorte de ter feito a barba antes de ser vampirzado, ou arrastaria um barbão pela eternidade. Mas, na série, eles cortam cabelo, fazem sombrancelha, fazem barba (*Já vi o Eric barbeado e com barba por fazer, assim como o Bill*). Meu marido insiste que tintura não conta só que em entrevista com o Vampiro a menininha lá não podia nem retirar os cachos artificiais de quando tinha sido transformada. Logo, qual a função do hímen da Jessica, se não castrá-la ou excitar a audiência masculina com o sonho (*bem islâmico*) das virgens eternas? Fecho aqui. Estou baixando o episódio 9.

7 pessoas comentaram:

Eu de novo.

SIm, é segunda feira e eu devia estar prestando atenção no trabalho, mas como sou mega competente, faço meu trabalho e ainda posto aqui. ^^^

Ainda não vi o novo capitulo. E falando do que gostei ...que foi pouco, e do que não gostei.

Jessica e Hout ja me agradam mais que o casal principal. O começo do namoro, os dilemas dela, o jeito engenuo dele, tava tudo indo bem p/ dar forma a um tipo de relacionamento mais cativante e terno que Sookie e Bill...mais ai ,algum genio resolver que seria incrivel, fantastico mesmo , condenar uma garota a eterna virgindade.. Parabens cara..assim...foi incrivel mesmo. Se olhe no espelho e sorria orgulhoso...

Afinal p/que mostrar um romance mais ou menos normal? Vamos dificuldar, e como poligonos amorosos não funcionam nesse casal que tal colocar a menina numa situação de dor e desconforto?

A audiencia deve adorar

(sobre a fantasia da eterna virgem....sou o unico cara que não acha isso excitante? quer dizer p/ mim, isso parece algo que vai é atralhar a transa)


Godric.

O garoto tem presença, e ele colocando a Lorena p/ correr teria sido legal se não fosse por mostrar mais um situação onde a Sookie precisa ser salva/protegida por alguem.

Mas desde que estabeleceram que ele era o maker do Eric, ja imagina que a questão da pedofilia ia ser esquecida. Assim como vão mudar a idade da Rainha Anne Sophie e provavelmente seus habitos de formar harem.

Outra coisa, tudo bem que o Eric não ter problemas com o seu maker, mas todo aquele ar servil não combina com o personagem.

E toda aquela cena na Irmandade me pareceu sem sentido, toda a preparação p/ um conflito que não houve, todo o estilo paz e amor do Godric...sei la ,prefiro achar que ele ainda vai aprontar alguma.

A Lorena, é legal de ve-la como uma personagem completa até p/ a morte dela tenha mais impacto, mas de novo ela ter sido chamado pelo Eric, ela se rebaixar a dar aquele piti contra uma humana para disputar homem, enfim...espero que ela melhore.

Maryam me agradou no inicio, era algo diferente, mas agora tb se perdeu. Sem contar que até agora não entendi oq ela quer com o Sam.

Bem, ja ficou grande demais. Vou guarda um pouco p/ os proximos comentarios.

nunca assisti true blood, mas esse lance de "alimentar fantasias masculinas" é tão típico da HBO... até evito assistir XP

Eu nunca assisti série da HBO. É minha primeira experiência.

Valeria

Vc sabe de outros livros ,tirando Anita Blake, onde os vampiros sejam conhecidos dos humanos?

Eu acho True Blood uma série bem mediocre, mas com personagens legais. Eu só assisto pelos personagens mesmo. Os humanos, porque os vampiros, eu nem suporto o jeito que eles são interpretados :(

Laffayette e Tara é o que me mantem assistindo True Blood :P

True Blood é muito ruim quase não consegui assistir o 1° episódio ate o final. Assita Dexter que é a melhor série que eu já vi.

Questão de gosto. Eu não gosto de Dexter e não vejo nada de genial ou especial neste seriado. Obviamente, não saio por aí deixando este tipo de recado "X é muito ruim. Assista Y." Acredito que exista formas melhores de recomendar as coisas.

Related Posts with Thumbnails