segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Campanha de volta às aulas da editora Kana



Cada vez que eu olho essas promoções francesas, fico pensando em como seria fácil alguma editora brasileira fazer algo semelhante, mas não fazem. Olhe só como é tranqüilo. Segundo o Manga News, qualquer um que comprar o volume 1 & 2 de qualquer shoujo mangá da Kana receberá um kit volta as aulas. Coisa como régue, borracha e essas coisinhas baratas, mas personalizadas. Vocês acham que não faria sucesso aqui no Brasil e ajudaria a vender os mangás de uma editora X ou Y? Eu não tenho dúvidas. São mangás da Kana: Sunadokei, A Rosa de Versalhes, Honey & Clover, Five, Basara, Paradise Kiss, Kimi ni Todoke, entre outros.

2 pessoas comentaram:

Parece que o mercado de mangá no Brasil se sustenta pelo boca-a-boca. Só quem tem amigos que lêem mangá ou tenha visto algum numa banca de revistas por acaso sabe que eles estão aí, à venda. Incrível como não há divulgação fora do meio otakus/eventos/internet.

Concordo com o Matheus, e incluo: Só quem tem internet sabe o que vem para o Brasil, quais são as novidades... Realmente, se não fosse a internet com as scans e os animes subados o mercado de mangás no Brasil não teria tomado as proporções que tem hoje.

Infelizmente no Brasil ainda predomina a ideia de que quadrinho é coisa para crianças, crianças e no máximo pré-adolescentes. Felizmente as coisas estão mudando, parece que vem aí uma linha de caderno com estampa de personagens de mangás na capa (só lembro pq divulgaram que teria One Piece) espero que dê certo essa proposta e tragam mais coisas interessantes como fazemna França que tem um mercado consolidado.

Related Posts with Thumbnails