segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Erica Awano em carreira internacional



Sabe quando uma notícia deixa a gente muito feliz? Pois é, passando pelo Japan Pop Cuiabá vi esse post falando que Erica Awano, uma das mais talentosas desenhistas brasileiras, iniciou com o pé direito a carreira internacional. Awano está desenhando The Complete Alice in Wonderland e o roteiro é de Leah Moore (filha de Alan Moore) e John Reppion. A editora se chama Dynamite.

Parta quem não sabe, uma adaptação apra o cinema de Alice no País das Maravilhas está a caminho e a direção é do Tim Burton com Johnny Depp como o Chapeleiro Louco. Erica Awano começou sua carreira em 1996, desenhando Mega Man, da Editora Magnum. Seu sucesso veio, porém, com Holy Avenger. Até hoje a série em estilo mangá de maior sucesso do emrcado brasileiro. Seu Alice terá 4 edições com 48 páginas e custando U$4,99.

Segundo o Comic Book Resources, a editora Dynamite já lançou The Complete Dracula (*vampiros! vampiros!*), e Sherlock Holmes, que também tem filme a caminho. Segundo o site, é a primeira vez que toda a obra de Lewis Carrol sobre Alice será adaptada em uma única edição em quadrinhos.

7 pessoas comentaram:

Engraçado, esses dias mesmo eu estava pensando o que tinha acontecido com as meninas do Ethora...
Boas notícias! Eu gostava muito de Ethora, o traço era magnifico, acho que é uma das melhores fanzines nacionais já publicadas. Alguém sabe o que aconteceu com a Érica Horita??

FELICIDADE. Sou ´fã de Holy Avenger, tenho a coleção completa. Dá-lhe Erica.

Em resposta a minha xará, vi hoje mesmo esboços da Erica Horita no twitter do marcelo cassaro. Parece que estão com algum projeto - é só dar uma procurada! \o

excelente notícia! Fico muito feliz pela Érica. Li e tenho a série Holy Avenger completa. Foi muito legal tb acompanhar a evolução dela durante a série. Ela realmente merece carreira internacional!! Fico na torcida tb para que saia a animação de Holy Avenger, que foi cogitada há um tempo atrás via web, mas depois necas.

Ah, fiquei feliz tb!!
Adorava Holy Avenger!! E como o danilo falou: Dá-lhe Erica! XD

Fico feliz pela Érica, espero que a carreira internacional dela renda frutos e quando ela voltar ao país, use o que aprendeu para mudar as coisas erradas e tortas que tem por aqui.
Espero que não ocorra com ela o que costuma acontecer com artistas que vão pro exterior...

Fico muito feliz pela Awano! Sou muito fã dela, de verdade. Mas eu não reconheci o traço dela nessa ilustração. Tá tão diferente!

Related Posts with Thumbnails