segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Capas japonesas de True Blood



O Anderson me passou a dica e eu fui procurar no Amazon as capas japonesas de True Blood ou トゥルーブラッド, em japonês. Não consegui descobrir quem é o artista, ou se existem ilustrações internas (*é muito provável*), mas aí estão as capas dos primeiros três livros. Não gostei muito do Bill, entendo a estética dessas coisas, mas ele precisava ser mais muscular e adulto. Eric está interessante, mas também precisava de mais massa, por assim dizer. Godrik está como no livro, afinal, ele era um garoto de uns 16 anos, um bishounen típico, por assim dizer. Vou ficar de olho para quando as outras capas saírem. Os três primeiros livros são, respectivamente, Dead Until Dark (Morto até o Anoitecer), Living Dead in Dallas (Vampiros em Dallas) e Club Dead (*será que já tem nome no Brasil?*). Falando em True Blood, o próximo livro se chama Dead in the Family. Será que ela vai se livrar do mala do Jason? se bem que nos livros ele até que rendeu bem depois do livro #1...

9 pessoas comentaram:

, tem a familia do Sam esta com problemas depois que os licantropos e os metamorfos tb se revelaram ao mundo (coitados do ateus nesse cenario), e pelo que vi em alguns sites tb deve surgir um "irmão" vampirico do Eric e a Pam deve ter mais destaque (tb ouv que a Harris vai escrever mais conto ,dessa vez centrada numa aventura dela com a Sookie), e tem os descendentes do Bill...

Enfim, familiares é oq não faltam p/ morrer.

Sobre as capas, a Sookie ta bonita mas acho que tb ela precisaria ser mais...encorpada.

O Godric ta bom, mas aquelas tatuagem tão estranhas.

Eric e Bill tadinhos tão meio desnutridos, mas oq me incomada mesmo é a feição do segundo.

Desculpe o preconceito mas o Bil dos livros nunca foi emo desse jeito.

Anderson, o Godrik era todo tatuado mesmo. Acho que ele está bom. Realmente, a Sookie poderia ter mais corpo, o rosto está bonito, mas ela está meio anoréxica. Mas o Bill é que está péssimo mesmo... Devem ter se inspirado nos vampiros do Crepúsculo para desenhá-lo. A referência da Charlaine Harris é outra: romances Harlequin!

Eu sei, eu tenho alguns romances no estilo arlequim, quase todos como tematicas sobrenaturais (vampiros, licantropos, anjos, ets, magos,etc)e os rapazes das capas estão bem longe desse padrão niponico.

De qualquer forma aguardando pelo proximo livro. Torçop/ que a autora não seja influenciada pela serie de tv e que seu livro seja menos confuso que o ultimo.

R torço mais ainda p/ que ela consiga dar um final digno a serie.

De decepção ja bastou o fim de Harry Potter.

Eu continuo no livro #6. Mas falando em HP, eu gostei do final. Só jogaria o último capítulo fora. O resto está bom, apesar do livro final entrar na lista dos que eu menos curto, junto com o livro #5.

Ops,se vc esta no livro 06 eu acabei soltando um spoiler, mal ai.

Agora do fim de HP não gostei mesmo. Toda a trama das reliquias e do passado negro de Dumbledore foi mal aproveitado, a rapida transição do Ministerio de Magia p/ um regime de perseguição e assassinato, forçada...

E aquele epilogo...como assim Harry não se torna um Auror, nem Hermione professora? O Neville sim e ela não?

Harry dando o nome de Severo p/ um dos filhos?

A "verdade" sobre Snap...e a morte ridicula que ele teve...

Desculpe, mas ficou a sensação da autora querendo terminar tudo logo e fazendo na correira.

Fiquei muito decepcionado com um desfecho que esperei por tanto tempo.

Anderson, não tenho problemas com spoilers. Não se preocupe.

Quanto à HP, Hermione não precisava se tornar professora. Aliás, casando com o Ron (*queria que ele morresse*), ela já teve uma sorte danada de não virar somente a mão dos filhos dele. Ela até que teve um final bem decente. Queria a Luna e o Neville juntos, até preferiria o Neville um auror. Mas o Harry virou auror, acho que você está confundindo, não? Não fui pegar o livro, estou vendo Australia agora, mas dei uma olhada na Wikipedia.

O problema para mim foi o capítulo final mesmo. Mas para o livro final, dou um 7,5 sem problema. A morte do Snape poderia ser melhor, concordo. Só que foi um dos menores problemas do último livro. E dar o nome dele ao filho, depois de tudo que o Harry descobriu, foi mais que justo.

Essas capas foram feitas pela Tada Yumi, sem dúvida. :3

Desculpe o post duplo, mas aqui tem uma histórinha curta (12 páginas) que ela fez (e que eu traduzi e editei XD):
http://www.tsumi.org/downloads/robot/v10/_Tsumi_Polaris.zip
Também tem essa outra, mas ela só escreveu, a arte é do Renji Murata:
http://www.tsumi.org/downloads/robot/v9/_Tsumi_Rub-Your-Tired-Eyes.zip

Morro de curiosidade de encontrar outros mangás dela. :3

Related Posts with Thumbnails