sábado, 13 de fevereiro de 2010

Guia definitivo do shoujo mangá ganha destaque no Japão



Em novembro falei do lançamento do Bunka Kei Yoshi no Tame no Shoujo Manga Onnai (文化系女子 の ため の 少女漫画案内), que se propõe a ser um guia definitivo sobre shoujo mangá e a cultura feminina ligada a ele e que ajuda a produzi-lo; se entendo bem as matérias, o livro trata o shoujo mangá como um “sistema cultural” com códigos próprios e expressões que podem ser percebidas no dia-a-dia do Japão e na vida das japonesas. Eu deixei passar pelo menos outra notinha do Comic Natalie, mas como apareceu mais uma poucos dias depois, é porque estão fazendo grande estardalhaço em torno do livro, mesmo dois meses depois do lançamento. Chato é imaginar que ele nunca chegará por aqui, ou mesmo nos Estados Unidos ou Itália. Os eventos promovidos pela Mille Books, a editora, são sempre talk shows com especialistas promovidas em livrarias pelo Japão e exposições da arte de autoras de shoujo mangá. Para o evento do dia 11 de abril – sim, é só em abril – as reservas começaram a ser feitas ontem, no dia 12 de fevereiro.

3 pessoas comentaram:

Não acho q seja tão impossível assim do livro sair pelo menos em inglês... Aqui no Brasil é mais difícil, mas tenho esperanças, aquele guia de Shoujo da editora Escala deve estar saindo bem, já que eu sempre o vejo em várias bancas, mesmo sendo todo errado. Só sei que fiquei interessada e q a capa é linda ^^

Quantos manuais ou livros japoneses sobre mangá você já viu em inglês? E livros específicos sobre shoujo que não sejam coisas como o lixo da Escala? Eu apostaria mais na Itália, mas acho que não sai.

Quanto ao guia da Escala é um lixo e é caro. Talvez seja encalhe.

Tenho CERTEZA que é encalhe.Gostaria muitíssimo de um livro sobre shoujo que fosse de confiança.

Related Posts with Thumbnails