terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mais sobre o elenco de Ōoku



O Comic Natalie trouxe mais nomes do elenco do filme de Ōoku: The Inner Chamber (大奥) e eu entrei em desespero, porque não saberia traduzir o nome de ninguém, e como não conheço esses astros japoneses, só consegui reconhcer o Hiroshi Tamaki. Lembram dele, não é? Chiaki de Nodame Cantabile. Assim fica fácil para mim. Mas daí lembrei do Tokyograph e lá estava tudo traduzidinho. Só que de novo parece claro que será uma adaptação do primeiro volume e não do mangá inteiro. Talvez, a depender do sucesso, seja somente o primeiro filme de uma série. Aliás, acredito que seja muito provável. O primeiro estréia no dia 01 de outubro. Como já comentei, ninguém que aparece no volume 1 está no 2 que começa a contar como todo o sistema de governo do Japão mudou por conta da varíola vermelha.

Os escalados até o momento são: Kou Shibasaki como a Shogun Yoshimune, Kazunari Ninomiya como Mizuno, são os dois protagonistas; Maki Horikita como a gentil O-Nobu que é amiga de infância e apaixonada por Mizuno; Hiroshi Tamaki como Matsushima, que se não me engano é um dos sujeitos importantes do Ōoku responsável por apresentar o lugar para Mizuno logo que ele chega (*e se estou lembrando bem é só isso, papel pequeno*); Tadayoshi Okura é Tsuruoka que, se não me engano (*duas e meia da manhã não vou atrás do meu volume #1*), é o espadachim bonitão que tem inveja de Mizuno e mantém um caso com o grande mordomo (*inventei a tradução do cargo*) do Ōoku. Já Sadao Abe é Sugishita, um serviçal do Ōoku que pertence a uma família samurai de hierarquia muito baixa, e se torna amigo e mentor de Mizuno, até que termina caindo nas graças de Yoshimune. Sugishita é uma das minahs personagens favoritas até agora... Aliás, difícil escolher, porque as personagens de Ōoku tendem a ser muito interessantes.

2 pessoas comentaram:

Oooh...eu já tinha visto parte do elenco escalado não me lembro onde. Fiquei contente pela presença do Kazunari Ninomiya não só por eu ser fã confessa do grupo musical que ele participa mas, por ele conseguir atuar em diferentes tipos de história. Mas, pensando bem, ele só pega papéis de sofredores! Hahahaha! XD

ninomiya kazunari e horikita maki são os únicos atores que conheço desse elenco... dele eu ainda não vi nenhum dorama, mas da maki tem hanakimi e kurosagi, que eu adorei! e esse mangá deve ser mesmo muito interessante, quanto mais da história do japão, melhor!

Related Posts with Thumbnails