quinta-feira, 1 de abril de 2010

Black Bird é da Panini!



Acertei a primeira do ano. Enfim, acabei de voltar para casa e vi que o Kadu tinha deixado um recadinho no Twitter. Black Bird (ブラックバード), mangá de Kanoko Sakurakoji, foi o vencedor do 54º Shogakukan Award e está no décimo volume no Japão. A notícia está na página da Panini. Espero que não seja primeiro de abril. A última surpresa shoujo que tive no 1º de abril foi Fruits Basket pela JBC e era real e em um tempo em que um shoujo com este peso - ou qualquer peso - fazia diferença em nossa vida. Para quem quiser, resenhei os volumes 1, 2 e 3. O resuminho básico do início da história é este aqui:

Misao Harada sempre pode ver espíritos e demônios (youkais) e tudo o que ela mais desejava é poder ser uma garota normal. Com o tempo, ela passou a fingir que não via nada, mas os colegas a vêem como uma criatura um tanto estranha. Prestes a fazer 16 anos, a quantidade de seres sobrenaturais ao seu redor aumenta perigosamente e eles a agridem, empurram, e praticam outras pequenas violências. Quando faz aniversário, os ataques aumentam e se tornam muito mais sérios. Prestes a ser morta por um youkai que estava incorporado em um colega de escola, ela é salva por Kyo e ele lhe explica o seu “destino”.

Uma vez a cada século, nasce um ser humano cujo sangue pode dar força aos demônios, sua carne lhes dará juventude e vida eterna, e que tomada como esposa (*ou marido, suponho*) fará seu clã prosperar. Kyo, um tengu, youkai alado em forma de corvo, a quer como esposa e não se importaria em deflorá-la ali mesmo se ela não resistisse. As leitoras sabem que ele poderia estuprá-la se assim quisesse e isso já sinaliza que apesar de ter um ar de badboy, o youkai tem bom coração. Ele sara as feridas de Misao, lambendo-as com muito cuidado, e ela o reconhece como um antigo amigo de infância, que também podia ver seres sobrenaturais e sempre a apoiava. Um dia, dez anos atrás, ele se mudou, mas disse que retornaria. Misao se pergunta se ele realmente a ama, ou se a quer somente para aumentar seu poder. Mas não há muito tempo para pensar, pois, a cada duas páginas, um youkai novo aparece querendo tirar uma casquinha de Misao ou mesmo matá-la.

Eu realmente não esperava uma notícia tão boa hoje. Agora é esperar o anúncio de Kimi ni Todoke, que deve estar licenciado, também. ^_^ A Panini não ia nos deixar na mão só com um fuleiro "Escolinha de Sedução", não é mesmo?

23 pessoas comentaram:

Fiquei muito contente com a notícia!^^

Porém, não se se eu entendi mal, mas a última parte "(...) nos deixar na mão só com um fuleiro "Escolinha de Sedução"", me pareceu um pouco grosseiro. Bem, talvez seja porque eu goste das obras desta autora, então whatever :)

Espero que não seja April's fool mesmo, será um lançamento bem-vindo, pelo menos pelo que li sobre esse manga aqui no seu blog.

Não concordo com desdenhar com o "Escolinha da Sedução", pelo que parece é uma autora que vende e pode sustentar a vinda de outros. Mas torço que Kimi ni Todoke venha logo mesmo!

Gyabbo!

Juliana, Denys, eu realmente não gosto da Mayumi Yokoyama. Mas o mangá dela vem e isso é bom apra quem gosta dela, mas não é o tipo de mangá que sirva para abrir caminho para mangás como Hanakimi, Kimi ni Todoke ou Lovecom. Abre caminho para outros mangás da autora, o que só é bom para quem gosta dela.

De qualquer forma, se a Panini lança é porque vende, ou desistia da autora. Isso, para mim, é o que basta. Não compro, deixo apra quem gosta. Mas não posso me privar de desdenhar, desculpem, mas não tenho nenhuma preço pelos mangás dela, mas não os odeio, há autoras que eu odeio e a Mayumi Yokoyama não merece (nem) isso.

De resto, também espero que nãos eja 1º de abril. Mas se for, é obra da própria Panini.

Bom, eu entendo o seu ponto de vista. Mas acredito que seja tudo muito relativo - eu, por exemplo, não consegui passar do primeiro capítulo de Kimi ni Todoke (embora goste de shoujos com uma história leve, como Kare Kano *ínicio* e LoveCom). As obras da Yokohama são interessantes para mim, por isso acabei me manisfestando.^^
Desculpe se eu pareci meio rude >.<

Sem problema, Juliana, voc~e gosta da Yokoyama. Se você acha legal e eu não, isso não representa problema. aliás, eu também não sou fão de Kimi ni Todoke, só acredito que é carta marcada, viraá rapidinho para o Brasil.

Bem, talvez preencha a lacuna de Sunadokei nas bancas. Vou ler na internet primeiro para ver se vale a pena os 9,90 ^^

Black Bird não pdoe ser substituto de Sunadokei. Perfis totalmente diferentes.

O que eu quis dizer é que os números de vendas da autora sejam tão bons que possam pagar em parte o pouco lucro de outras, mas isso nunca saberemos já que não temos os dados. Quanto a gosto, gosto cada um tem o seu, sem problemas, e no seu blog c tem o direito de escrever como achar melhor, não foi a expressão ou o desdenho que "reclamei".

Acho que no lugar de Sunadokei poderia vir justamente Kimi ni Todoke!

Gyabbo!

Gostei da noticia, espero que chegue logo nas bancas. E que você esteja certa sobre Kimi ni Todoke tambem.

Valéria, você sabe em que outros países BB já foi licenciado? Acho que só nos EUA, mas devo estar enganado. Acredito que venha pra "substituir" VK, a história parece ser um pouco parecida.

òtima notícia! Acho que Black Bird não faz muito meu estilo, mas enquanto Lovecom não vem, talvez eu colecione esse :D

Qual mangá vc acha que seria bom pra substituir sunadokei? Pra mim, Sunadokei é o melhor shoujo licenciado no Brasil *-*

Nossa, se for pegadinha de primeiro de abril da Panini, essa foi cruel...

Nem deu pra acreditar quando apareceu no Boletim da Panini. Também achei que era 1º de Abril, mas a Panini não mentiria no Boletim Informativo muito menos no próprio site.

Fico feliz que Black Bird tenha vindo, acho que ele veio pra ocupar a cadeira que ficou vaga de Vampire Knight. Não que Vampire Knight tenha acabado, mas agora são só 2 volumes por ano e a Panini precisa de uma mangá para os fãs de vampiro consumirem enquanto esperam por mais Vampire Knight.

Agora só falta o anúncio de um anime de Black Bird (que não deve demorar), daí as vendas de Black Bird alavancam de vez.

Não achava que Black Bird pintaria antes de Kimi ni Todoke, mas enfim, é uma surpresa muito grata. Esse dia está sendo ótimo para mim.

eu só tenho 3 capítulos em PT pra ler ainda, e embora eu não seja fã de vampiros eu até torço que isso seja verdade 8D

Finalmente um lançamento da Panini que vale a pena! :3

Quis dizer pessoalmente falando, Valéria. O unico shoujo que compro é após o termino de Sunadokei é NANA e, com tanto falatório em cima do titulo, Black Bird me pareceu um bom titulo para acompanhar. Não que as histórias e generos sejam parecidos ( pois por que incrível que pareça eu li a mini-sinopse). E muito obrigado por responder no Formspring sobre o link para download de Touch.^^

Ameeeeei demais!!!!!! Melhor noticia *OOOOOO* fiquei super feliz mesmo, acompanho Black Bird faz tempo e é bom saber que vou poder comprar (nunca conseguia pela fonomag >.<)

\o\ tbm fiquei feliz.. só acompanho Black Bird pelos resumos aqui no blog =P
mas quero muito ler \o.o/

Gosto de Black Bird e de Kimi ni todoke, e adoro os mangás da Mayumi Yokoyama!
Fiquei feliz com a notícia! =D

Viu?! Alguém está duplamente feliz. :D

Não sei se é do seu interesse, Valéria, mas parece que Guin Saga é da Panini também. Só comento porque já vi você comentando sobre ele aqui no blog.

http://www.animepro.com.br/noticias.php?IdNoticia=8&Data=042010

"A Panini não ia nos deixar na mão só com um fuleiro "Escolinha de Sedução", não é mesmo?"

Valéria assim que li isso eu me acabei de rir (inclusive estou rindo até agora) acho que acordei o povo da minha casa *risos*.Você adicionou um momento divertido nessa porcaria de dia e ainda me deixou alegre com essa ótima noticia.
Irei comprar só porque a Karen e você falarem bem desse mangá(o começo do mangá não é muito atraente...).
Ps:Agora são 2 pessoas duplamente felizes. \o/

UAU, essa historia EH MUITO IGUAL a um livro que li chamado "wicked lovely"....serio, quase identica...ÒÒ.....lol...enfim. onde enconto traduzido ao port? ^^ brigada.

Related Posts with Thumbnails