domingo, 4 de abril de 2010

Campanha Imposto Justo para Vídeo Games



A maioria das pessoas sabe que, salvo por alguns produtos isentos de impostos, a maioria dos produtos importados são pesadamente taxados ao entrarem no Brasil. Por conta disso, está acontecendo essa campanha que visa pressionar o Congresso a diminuir os impostos sobre a importação de games e consoles. Acho isso mais do que justo, mas sabendo como o Estado brasileiro é predatório, acho difícil que abram mão das taxações sobre games. De qualquer forma, se não tentarmos, como mudar a situação? O Shoujo Café apóia a campanha e para saber mais sobre ela, basta clicar aqui.

2 pessoas comentaram:

kkkkkk
Eu vi isso no animerda e achei que era piada deles. Agora que vi que é sério. Campinha Imposto Justo para videogames...Apoida. :D

Eu até apoio, mas gostaria que a tal campanha não se restringisse apenas aos games, e que não fosse apenas manifestação de internet.

Eu coleciono algumas bonecas que só vendem no exterior, e são bem carinhas por si só. Ainda tem chance da Receita Federal pegar a encomenda (e parece q aumentaram as chances do fim do ano passado pra cá). E no meu caso, ainda pago ICMS por morar em Minas Gerais, único estado a ter essa particularidade.

Acho compreensível se fosse um caso de "proteção à produção nacional", mas várias mercadorias taxadas não tem equivalentes por aqui. na certa é lobby de importadores, já que antes da internet era bem difícil conseguir mercadoria de fora.

Abraços.

Related Posts with Thumbnails