sexta-feira, 4 de junho de 2010

Participei do JCast sobre Shoujo Mangá



Sábado passado gravei um podcast com os meninos do JCast. Falamos um tempão sobre shoujo mangá e outras coisas mais. Acho que fui muito prolixa, mas, de repente, a edição ajudou a colocar as coisas nos eixos. ^_^ A apresentação que eles colocaram no programa foi a seguinte:
O shoujo provavelmente é o gênero mais cheio de idéias erradas e formadas prematuramente aqui no ocidente. E foi pensando nisso que resolvemos dar esse tratamento todo especial ao segmento, pra quebrar de vez todos os erros e preconceitos que dançam pelas mentes otakus de Terra Brasilis. A simpatissíssima Valéria toma conta do programa, e faz um trabalho muito melhor do que poderíamos fazer, dissertando sobre a origem do gênero, suas principais características, e como ele é mal interpretado pelos fãs de anime e mangá aqui do oeste.
Se você quiser ouvir, é só visitar o site do Jcast Mark. E se quiserem comentar, eu ficaria feliz se colocassem o comentário lá e aqui. Ainda não ouvi o programa, minha conexão está fazendo pirraça, mas espero poder ouvir como ficou o resultado. Foi a primeira vez que participei em um podcast de outro site e foi bem legal. :)

7 pessoas comentaram:

Achei muito agradável esse JCast e acho que você conseguiu falar quase tudo que se poderia falar de shoujo mangá. Ficou bem legal apesar de um pouco desorganizado. E os meninos do JCast são muito simpáticos também. Deu pra ver que eles se preocuparam em estudar um pouco o tema. Vou ficar na torcida pra um dia te ver como convidada no monacast.

Muito legal o shoujo cast, Valéria! Gostei muito mesmo!

Ei, será que consigo encomendar Eroika pela Livraria Cultura?

Ó a Valéria, mó famosa! XD
Ouvi o cast e adorei! Não te achei prolixa e inclusive não achei a conversa maluca! Ficou muito legal e os meninos do Jcast foram muito simpáticos e educados. Muito bom!

Ficou muito legal, tambem não achei que ficou confuso, pelo contrário ficou muito claro.

finalmente consegui baixar x.x
estava tentando havia dias.
adorei o programa. muito informativo, nada confuso e a simpatia de sempre.
nunca tinha pensado em Pica-Pau da forma como a senhora falou, mas concordo plenamente.

parabens pelo ótimo programa xD

Finalmente consegui ouvir o podcast e só tenho elogios.

Os rapazes fizeram o certo que foi chamar alguem que entende do assunto e dar liberdade p/ essa pessoa falar o que sabe.

E a Val defendeu com paixão o assunto que ama, alem de pontuar coisas importantes como a questão de censura, do preconceito contra anime (e shoujo principalmente).

Enfim foi muito bem feito.

Olá.
Consegui hoje colocar minha orelha em dia, e ouvi sua participação no JCast.
Fique tranquila, você não falou demais não. Pelo contrário, o papo estava muito bom, poderia durar outra hora e meia, sem problemas.
Pena que a conexão dava uns saltinhos.
Tem certeza que não tinha uma perereca fazendo skavousca na linha?
No mais, um forte abraço.

Related Posts with Thumbnails