quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sugar Sugar Rune é da Panini



A maioria dos sites importantes já deu a notícia (*Anime-Pró*JBOX*) de que Sugar Sugar Rune (シュガシュガルーン) de Moyoko Anno será lançado pela Panini. Como não tenho tido tempo, sei que estou atrasada., mas não há o que fazer, enquanto estiver com carga dobrada no trabalho, será assim mesmo. De qualquer forma, já tinha comentado em um post de 30 de julho que havia um boato correndo sobre esse licenciamento. Eu conheci Sugar Sugar Rune pelo anime e acho a série muito simpática. Em primeiro lugar, nunca vi nada que Moyoko Anno tenha feito que não possa ser considerado pelo menos como “bom”, Sugar Sugar Rune é o tipo de material da Moyoco Anno para o qual eu dou um B-, mas eu não sou bem o público alvo da série. De qualquer forma, este mangá é a estréia dela no Brasil e eu comprarei com certeza e recomendo. Em segundo lugar, a história de Chocolat e Vanilla é uma homenagem aos mahou shoujo clássicos, com duas bruxinhas vindas de outro mundo para a terra, onde vão precisar cumprir algumas tarefas para que se decida quem das duas será a nova rainha. Historinha simples e com o traço esquisito e charmoso da Moyoco Anno.

A série saiu na revista Nakayoshi a partir de 2003, teve 8 volumes e ganhou o Kodansha Manga Award na categoria infantil em 2005. O anime teve 51 episódios exibidos em 2005 e 2006 e foi um sucesso, seria ótimo vê-lo aqui no Brasil. É bom ver um mahou shoujo de qualidade no Brasil, já que não considero Tokyo Mew Mew (東京ミュウミュウ) um bom representante do gênero, é ótimo ver um shoujo mangá infantil chegando por aqui, e, claro, é Moyoko Anno. Agora, resta torcer para que venham mais materiais dela. Eu pediria em seguida o one shot seinen Sakuran. Teve filme para o cinema e é muito bom.

E só para constar, porque eu já li umas cretinices em sites por aí: Hideaki Anno e Moyoco Anno são casados desde 2002. Ela já era famosa antes, e o "Anno" do nome de ambos é coincidência. Moyoco Anno tem mais de 20 anos de carreira e a primeira série dela a virar dorama foi Happy Mania (ハッピー・マニア) em 1998. De lá para cá, houve anime, dorama e filme derivados de séries dessa autora, que é considerada uma das mais brilhantes de sua geração. Mas eu sei que vão investir nessa linha machista de argumentação, dizendo que ela é famosa por causa do "marido gênio", afinal, deve ser a inversão do ditado "por trás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher" que vigora em casos assim. Isso se não aparecer gente dizendo que ele é que cria as partes mais legais dos mangás dela. E haja saco para essas babaquices...

5 pessoas comentaram:

Aff.. nem li a desbucetada no final, sua feminazi. XD


Mas, vem cá, me diz uma coisa.
Que diachos o "papai do evangelion" fez além disso? Sério, não lembro de nada, mais ainda algo que seja além de passável.

E para os "filhinhos do papai" que passarem por aqui, Evangelion é semi-plágio, sabem disso?

Que isso, menina? Eu me assustei quando vi sua primeira frase... É brincadeira, não é?

Enfim, o Hidaki Anno fez coisas bem interessantes. Gunbuster, com seus altos e baixos, é um dos melhores animes de ficção científica já feitos, na minha opinião, além de uma grande homenagem a um dos meus shoujo favoritos, Ace Wo Nerae. Ele também fez Karekano, que também é muito bom, com seus altos e baixos. Só se fixou demais em Evangelion, eu acredito. Mas ele tem uma carreira antes disso.

Putz! Esse mangá tem que dar certo! Preciso um dia ler Hataraki Man!

Ahn, eu li essa besteira no tal site... ¬¬

Desde que li Rockin'Heaven e vi o anúncio de Tokyo Mew Mew fiquei com um pouco de medo de que a Panini só passe a investir em material que, bem, digamos, fraquinho. Não é querer generalizar mas, falando por mim, mahou shoujo e histórias com o ritmo semelhante ao de Rockin'Heaven dificilmente me atraem. Comprarei Sugar Sugar Rune por conta da autora. =)

quero Sailor Moon *--*

Ps.; Eva é semi-plagio? O que nao é plagio hoje em dia?

Related Posts with Thumbnails