terça-feira, 5 de abril de 2011

Comentando Black Bird #7: Perfeito!



Não sei, mas minha sensação ao terminar este volume de Black Bird foi que estava lendo o melhor volume da série até agora. Quando abri e vi que tinha dois gaiden, torci o nariz. “Droga! Já espero tanto tempo para ter um volume e ainda me enfiam gaiden para comer as páginas!”. Que nada! Os dois gaiden me convenceram do talento da Kanoko Sakurakoji. Agora, eu realmente acredito no potencial dela. Pode até não acontecer, mas acho que a próxima obra que ela fizer será muito mais madura e superior à Black Bird.

O gaiden da menina tengu e seu amor pelo rapaz humano foi tão envolvente, tão bem bolada, e surpreendente, que eu nem percebi que o mp5 tinha parado de tocar música. A história me pegou totalmente... E foram poucas páginas. O toque sobrenatural da coisa, os diálogos, a arte e o romance bem levinho, sem malícia, mas carregado de sentimento foi tudo muito bonito. Muito mesmo. E eu torcendo para o rapaz não morrer, mal sabia eu do que realmente estava acontecendo. Excelente mesmo. O outro gaiden, mais curtinho, mostrava como Ryo (Sagami) – o dai-tengu mais frio e sério – casou com Ayame (*ver volume #5*), a prima de Kyo e seria parte do volume #6, por assim dizer. Olha, foi um dos pedidos de casamento mais “ah, oh, ah” (*sem palavras*) que eu já vi. ^_^ Bonitinho mesmo, além de muito romântico e até sensual, sei lá.

Aliás, o volume #7 não move a trama principal. Ninguém vai atrás do Senka Roku, e tudo começa com o dilema de Misao: como ela deve se comportar em relação à proposta do Príncipe Dragão? Deve permitir que Kyo faça sexo com a irmã dele para curá-la? Kyo e os outros daí-tengu dão a entender que se ele não aceitar a proposta, algo terrível poderá acontecer... Por fim, Misao não consegue ser “altruísta” e confessa em alto e bom som que não quer ver Kyo nos braços de outra... Era o que ele queria ouvir. Se eu der mais detalhes, estrago a leitura de muita gente. Mas é interessante Misao se colocando, sendo assertiva, e dizendo que ele lhe pertence, que a possessividade não é somente característica do tengu.

O volume #7 serve para aprofundar o relacionamento dos dois, de Kyo e Misao, para mostrar o quanto se amam e quão dolorida é a situação dos dois. Temos momentos bem sensuais, como quando Misao dá o presente de Dia dos Namorados de Kyo. Ele não suporta coisas doces, ela lhe dá um pote com um creme de chocolate. Ele faz cara feia até que ela revela suas intenções passando um pouco de chocolate nele... É a parte mais “quente” do volume, por assim dizer. Com o momento trash-baixaria com Kyo dizendo que vai preparar uma “banana com chocolate” para ela. Brincadeira, claro, não estragou a seqüência, nem incomodou. Mas, depois, Misao sente culpa, afinal, se esse tipo de brincadeira erótica continuar, eles fatalmente vão fazer amor. Não que ela se importe, claro, mas Kyo teme pela morte dela.

Terminada a “brincadeira”, ele a leva para casa e encontra a mãe da menina na porta. O pai de Misao passou mal e ela iria acudi-lo. Pede para Kyo passar a noite com Misao para protegê-la, já que houve assaltos na vizinhança ou algo do gênero. Misao se sente constrangida, afinal, na casa de Kyo os dois nunca ficaram sozinhos de verdade. Há algumas cenas engraçadas e, por fim, a seqüência do banho que é muito mais romântica do que erótica, por assim dizer. De novo, repito que foi o volume que mais aprofundou a relação dos dois, onde os sentimentos tanto de Kyo, quanto de Misao, foram expressos de forma mais clara e emocionante, e, no geral, me pareceu que a autora amadureceu um pouco. Espero não me decepcionar.

E, por fim, terminamos com a chegada de uma nova personagem. Um rapaz filho do sacerdote do templo onde o pai de Misao passou mais. O sujeito vê espíritos, foi atacado por eles e tem uma cicatriz horrível na cabeça. Ele quer afastar Kyo de Misao. Ameaça matar o tengu com uma espada sagrada que está no templo e hipnotiza Misao, quase provocando a sua morte por inanição. Depois, ainda destrói o amuleto que Kyo lhe deu e a moça é atacada por toda sorte de youkai que estava na região. Se Kyo não chegasse nas duas vezes, ela teria morrido. Daí, a autora me inventa que Kyo e os dai-tengu não podem matar humanos e que um confronto com o rapaz poderia provocar a morte deles... OK, que é isso agora? São as leis da robótica de Asimov aplicadas aos youkai? Quero que o Sho apareça e dê cabo desse sujeito mala sem alça. E terminamos assim o volume, com a nova personagem perplexa diante tanto do perigo que Misao corre, quanto do amor que Kyo tem por ela. O que vai rolar depois, eu não sei.

Enfim, foi um ótimo volume e queria continuar lendo o #8 de enfiada. Foi um momento de desenvolvimento das personagens, de aprofundamento dos relacionamentos e o mais bonito até agora. Espero que Sakurakoji continue crescendo. Se você largou Black Bird no começo, sugiro que, quando sair a edição brasileira, peça para algum amigo ou amiga o volume #7 emprestado e leia os gaiden. Talvez, você mude de idéia em relação à série ou dê uma chance futura à autora. Agora eu entendo porquê Black Bird #7 ainda não saiu da lista dos mais vendidos nos EUA. Foi puro merecimento.

10 pessoas comentaram:

Olha, eu parei de ler Black Bird no volume 2 por realmente não conseguir gostar de algumas atitudes dos personagens. Mas pelo que você comentou em seu texto, talvez eu realmente deva procurar ler os outros volumes, já que pelo visto a história está ficando melhor. Mas acho que o ponto mais convidativo para que eu volte a ler é a questão da mitologia japonesa. Gosto quando algum animê/mangá aborda esse tipo de assunto.

Valéria, concordo totalmente com você! O 7 é definitivamente o melhor mangá da série...

Amei os gaidens (fiquei emocionada no gaiden da menina tengu, porque mesmo quando ele revela não se lembrar dela, ela não se importa, e meio que faz com que ele se apaixone por ela de novo...)
E o pedido de casamento do Sagami entrou no top 10.


Eu achei a sequencia do pingente emocionante. Eu fiquei com a maior cara de "OOOOOOHHHH" rsrsrsrsrsrsrs

"Quero que o Sho apareça e dê cabo desse sujeito mala sem alça" huahahaha acredita que eu pensei a mesma coisa??? eu achei os tengus muito... bonzinhos por assim dizer. Que é isso, minha gente? Porque o Kyo (não precisa matar) não dá uma boa surra nesse mala?? Muito medo da autora fazer um triângulo amoroso envolend ele, eu iria ficar traumatizada....

E quanto ao próximo volume, eu dei uma olhada nas raws (não sei ler japonês, então eu literalmente só olhei! rsrsr), e me parece que coisas BEM quentes vem por aí...

Enfim, amo suas resenhas!

Ai, poxa aqui no Amapá (capital Macapá) não chegou mais black bird, parou de vir depois do 2º volume comprei pela panini até o 4 e fiquei triste por não conseguir encontrar em nenhuma banca o resto (e não deu pra comprar novamente pela net), é mto chato quando acontecesse isso... =/ Adorei mto a história e o traço da sensei Kanoko Sakurakoji. quero mto ver outros mangás dela serem lançados no Brasil!(*__*) Ótimo o seu post, boa noite.

Valéria, adorei o seu blog! Sou fã de mangás e animes no estilo shoujo e é sempre bom ter mais uma fonte de novidades do gênero.

Marcella/Campinas-SP.

Onde vcs baixaram o volume 7? queria tanto ler!!!
bjss

Giovanna, eu compro a edição da VIZ americana. Mas deve te rem scanlation por aí, sim.

Oi, adoro seu blog de paixão é muito bom
Tbm adoro o mangá Black Bird e como seu ler um pouco em japonês baixo o mangá.
Se prepara pq no volume 8 o negocio além de romântico vai ser um dos melhores pode ter certeza q o mangá é um dos melhores no japão atualmente está no volume 13 e é um dos mais vendidos.

Gostei bastante desse volume. Achei muito interessante o personagem Raiko, apesar daquilo que ele fez para tentar fazer a Misao esquecer do Kyo, achei o drama dele bem profundo, especialmente na cena em que ele mostra aquela cicatriz, ela retrata bem o trauma dele, não que isso seja motivo para ele fazer o que fez. Na cena em que a Misao delirava e 'aceitava' que aquele futuro ao lado do Kyo seria loucura e era melhor ela desisitir me pareceu muito convincente de que aqueles pensamentos eram realmente verdade, só depois do Kyo aparecer é que caiu a ficha, fui enganada direitinho. =/
Os gaidens também foram ótimos, o primeiro muito fofo e o segundo renderam muitas risadas, principalmente quando o Sagami aparece segurando aqueles livros/revistas de '100 maneiras de pedir uma mulher em casamento'. Adoro o casal Sagami e Ayame. XDDD
Que venha o volume 8(nacional).

alguem me ajuda plzzzzz por favorrr
o volume 7 (no brasil mesmo) acaba em q cap... tipo em q parte?
se possivel umaa imagem ultima pagina do ultimo cap do ja serve... mais a ultima pag mesmo....
pq eu leio emm ingles... e a nnumeração de cap ta diferente... um saco...
essa é a ultima pagina q eu li http://manga.animea.net/black-bird-chapter-28-page-41.html por favor me ajude
eu comprei o 8 mais num sei se é o q eu pareii

Comprei o mangá no volume 7 ao 17 (menos 10 e 11)
E meu volume 7 diz q os capitulos são 21,22 e 23 (pela internet, esses cap fazem parte do volume 5)
E a história dos cap do mangá da internet são diferentes das que eu tenho aq. Nao to entendendo nada :/
O meu fala algo como "parte 2" mas a capa é a msm e eu to perdiida o.O me ajudaa !!

Related Posts with Thumbnails