terça-feira, 23 de agosto de 2011

Hobbies que afastam os japoneses de uma mulher...



Um site japonês fez uma pesquisa com não sei quantos homens para descobrir quais hobbies femininos eles consideram mais desagradáveis e os fariam desistir de uma moça. Coisas como alcoolismo nem aparecem no top 9, beber demais parece não incomodar, mas alguns hobbies malditos são bem curiosos. No site original, há depoimentos de homens explicando porque odeiam o tal hobby, o Sankaku Complex (*Desaconselhável para Menores de 18 anos*), que eu raramente cito aqui, coloca tradução das “desculpas” em inglês. Vale a leitura. Achei engraçado, então, decidi comentar...

1. Ela gosta tanto de doramas coreanos que até viaja para a Coréia.
- Resumindo, ela é uma otaku, e isso incomoda... Fora que, segundos uns amigo@s meus, homens coreanos no geral são mais bonitos que os japoneses. Não estou concordando, mas acho que na cabeça dos caras pode ser um dos problemas...
2. Ela coleciona figures de animes.
- De novo, ela pode ser uma otaku e isso incomoda. Meu marido que coleciona figures se espanta com a falta de mulheres interessadas, deve ser por isso, muitos homens japoneses acham que isso não é coisa de “moça para casar”. Eu acho uma encucação louca...
3. Ela lê mangá e romances BL.
- Ela é otaku, neste caso muito especializada, uma fujoshi. O cara que comentou disse que ficaria horrorizado de imaginar (*é ele quem imagina, veja bem*) que ela poderia imaginá-lo estrelando esse tipo de material... Ri sozinha... Lembrou Genshiken.
4. Ela vive jogando games on line.
- Ela é otaku e isso é coisa de homem.
5. Seu hobby é observar as pessoas na rua.
- Um? Que mal há nisso? Pode render bom material de pesquisa.
6. Ele é groupie de um idol ou visual-kei.
- Ela é otaku e isso é coisa de homem, suponho.
7. Ela gosta de fazer modificações (Tunnar) carros e bicicletas.
- O cara que comenta diz textualmente: “Isso é coisa de homem”.
8. Ela gosta de karate, boxe e outras artes marciais.
- Mulher tem que ser frágil, parecer frágil e ser um alvo fácil. O cara que comentou diz que ela pode querer me bater se se aborrercer. O inverso é que é visto como normal. A angústia de Yawara faz sentido ...
9. Ela é viciada em jogos, como pachinko e corrida de cavalos.
- OK, também ficaria longe de um homem assim. :)

Enquanto isso, as japonesas continuam se divertindo, principalmente com suas amigas, e não querem namorar ou casar com esses bobocas, mas isso é tema para outro post que devo fazer mais tarde.

GOSTOU?

18 pessoas comentaram:

Este comentário foi removido pelo autor.

Meu deus eu dei umas boas risadas aqui.
Eu na AF quase mordi/ameacei um rapaz por conta de 2 mechas! Da série Gundam Wing (o 01 e o Deathscythe - Versão OVA Endless Waltz) e eram mechas que já estavam fora de linha. E o rapaz ficou até supreso por ver uma mulher que é fã de Gundam (na verdade, duas já que eu tava com uma amiga do lado, hehe)
Bah, também sou fujoshi, e uma pá de coisas que foi citada ali, eu também curto. Acho que realmente nenhum japonês iria cair de amores por mim, e isso me deixou preocupada, já meu meu 'caso' é metade nipônico XD
Adorei essa matéria, moça.
Bjinss
Litha

Nossa... Acho que nenhum japonês não ia querer nem ficar perto de mim, o 1, 2 e 8 é tudo o que quero fazer. E esse negócio de beleza apesar de ser besteira falar sobre isso, se for analisar é verdade, os famosos japoneses mais bonitos ainda não são como a maioria dos famosos coreanos. *-*

E elas estão mais do que certas,eu jamais ficaria com alguém que recriminasse os meus gostos.

P.s: Amo o shoujo-café Valéria :D

Hummm... pelo visto estou fora da preferência dos nihonjins, que pena =/
Principalmente por ser uma fujoshi viciada (proudly *.*).

Ah tenho que discordar da Thaís sobre o fato de os coreanos serem superiores em beleza. Alías, (vide os adeptos ao VK), eles não são apenas bonitos, são "belos". Um dos motivos para os homens do Japão ficarem um pouco "inseguros" quando uma mulher é fã de uma banda visual-kei, não é fácil "competir" com eles.

Valéria, eu também acredito que os homens coreanos são geralmente mais bonitos que os japoneses. Quem assiste filmes e dramas coreanos nota os milhares de homens lindos! Eu até hoje não consegui achar nenhum japones bonito o suficiente, já coreanos tem aos montes.

Valéria, a 4 pode ser tão ruim quanto a 9 em certos casos. Essas coisas são altamente viciantes!

Curioso como álcool, tabaco e drogas (número 1 no que me afastaria de uma mulher) nem estejam na lista.

Itens cinco e oito é comigo mesmo, hahah, adoro. Quanto aos doramas coreanos, ainda estou estreiando, assisti dois apenas (Boys Over Flowers e Soulmate), mas em ambos tinham homens lindos demais, gente, de babar... rs.

Eu ri alto aqui! Qual a idade dos entrevistados? 8 anos? kkkk

Tanta coisa BEM mais perigosa para se ter como hobby (ou vício, como pode se encaixar a 9°) e os eles se ofendem por... ISSO?! ¬¬"

Nossa, o tipo de mulher que eles curtem deve ser bem intediante... =x

Opa, falaram groupie. Não "fã doente", e sim groupies. E groupie é aquela mulher que orbita um idolo pop ou cantor de rock fisicamente, *podendo* chegar ao ponto de ir para a cama com gente próxima ao astro pra ficar mais proxima dele – e eventualmente ir para a cama com ele. Isso era muito comum nos anos sessenta e setenta (aquela cena do filme The Wall aonde toca Young Lust é justamente sobre isso), e sinceramente, eu também não levaria uma mulher dessas para dentro de casa.

Hilario isso.

A maior parte parece ser fruto da insegurança ou de uma visão rigida do que é masculino e femino.

Pena que isso não se restringe ao Japão...

tem muito nerd brasileiro e fanboy americano que num primeiro momento fica todo empolgado por qualquer gartoa que conheça um pouco sobre o mundo nerd.

agora quando a garota é fã mesmo, e sabe mais do que ele ou "pior" elas começam a ter alguma influencia no produto , eles sentem-se ameaçados.


um exemplo são dois colegas de uma lista que participo que falaram muito mal do filme do Thor, mas tendo como crticia principal o fato de aparecer fanservice para mulheres.

foi uma das argumentações mais toscas que ja li (um dos caras chegou a dizer que não, claro que ele não era machista, mas fanservice para homens era normal, já para mulheres...)


bem, os dois foram zoados, principalmente pelas mulheres da lista, mas é um exemplo desse "desconforto" que alguns homens sentem.

Mas uma duvida, groupie no Japão tem o mesmo contexto que tem nos EUA?

Em outras palavras: os homens entrevistados são machistas a niveis alarmantes.

Bem, é o Japão! Por que estou surpresa?

De qualquer forma isso também inclui a opinião dos herbívoros?

Que motivos mais bestas para descartarem uma mulher! Demonstram o quão descartáveis ELES são: pararam na adolescência, coitados.

Ainda bem que meu noivo não é japonês então, pq eu acumulo os hobbies 2,3,4 e 5. XD

Valéria, de que Yawara você está falando?

Maurício, eu falo de YAWARA!, also known as Yawara! A Fashionable Judo Girl do Naoki Urasawa.

Obrigado Valéria. Eu apostei uns centavos comigo mesmo que seria esse, mas vai saber.
Gosto muito dos trabalhos do Urasawa, mas ainda não li esse, que está na lista faz um tempo.

Muito boa a matéria !!
Lembro de ter lido numa revista , que as mulheres japonesas acham os homens japoneses muito infantis ...está mais do que confirmado com isso [eu não sou fã de BL, mas imagino o que passa na cabeça dos caras]!

Eu me encaixo em vários da lista , principalmente KDrama e figures.

Até achei que Takarazuka ia constar na lista *__* [meu "hobbie" n°1]

E é um fato : os atores coreanos são lindos e talentosos ...KDrama é muito melhor que JDrama [na minha opinião]

Related Posts with Thumbnails