segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Chega ao fim o gaiden de Usagi Drop



Usagi Drop (うさぎドロップ) foi um sucesso, seja em sua encarnação mangá, filme ou anime. A primeira parte – a fase da infância – é de uma sensibilidade e beleza muito grande. Yumi Unita trabalhou muito bem nessa parte de sua série e o resto, vamos esquecer. Como ela não é boba, foi exatamente a parte da infância a abordada no gaiden que irá compor o volume 10. Segundo o Manga News (*eu vi no Comic Natalie, mas deixei passar, acho*), a série vai se encerrar na edição de janeiro de 2012 da revista Feel Young, aquela que sai em dezembro, agora. Segundo o Manga News, a série vendeu um milhão e duzentos exemplares até hoje.

4 pessoas comentaram:

Quero meu dinheiro de volta!
Ops! Esqueci que só baixei os scans dessa série.
Toda notícia que leio sobre a série me faz pensar de novo e de novo: porque a autora não parou na fase infantil? Pra que aquele final nada a ver?
Acho que o fato de ser pai exacerbou muito a minha reação com o final da série.

Tenho muita vontade de ler esse mangá. Mas agora fiquei com a pulga atrás da orelha: só presta uma parte da história, então?

Na minha opinião, e de mais uma penca de gente, sim.
O pior é o contraste: a primeira parte, da Rin criança, é simplesmente sensacional.
Recomendo ler, especialmente por essa primeira parte. Mas gosto é gosto e o meu não é necessariamente referência para ninguém. Aliás, eu pareço ir meio que na contramão do "senso comum" dos fãs de manga, sei lá.

Lívia, ouça o Maurício, ele está corretíssimo. Vale ler Usagi Drop, a fase da infância.

Related Posts with Thumbnails