domingo, 19 de fevereiro de 2012

Isao Sasaki vai cantar o tema do novo anime de Yamato



E será, o tema clássico!!!!! Olha, pessoal, até hoje eu acho uma heresia o longa para o cinema não ter chamado Isao Sasaki para cantar o tema de abertura ou de encerramento, que descartassem a música original que é uma das mais fantásticas que eu já ouvi. Yamato sem aquele tema, sem Isao Sasaki, não é Yamato. Dito isso, o ANN publicou que a produção do novo anime, Uchū Senkan Yamato 2199 (宇宙戦艦ヤマト2199), anunciou que Sasaki vai cantar o tema de abertura. Serei sincera, não devo nem olhar o anime em si, mas faço questão de ter essa nova versão de abertura. Amo o Isao Sasaki e a música de Yamato, que é espetacular desde 1974. É o mesmo com A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), não consigo imaginar o novo filme (*se ele sair realmente*) sem uma revisitação da abertura e dos encerramentos originais, que eram a melhor coisa do anime. Ace Wo Nerae (エースをねらえ!) e Attack nº1 (アタックNo.1) mantiveram as aberturas originais nos respectivos doramas. Yamato deveria ter feito o mesmo no filme e sem abrir mão de Isao Sasaki, claro.

4 pessoas comentaram:

Tem toda a razão. Isao Sasaki faz parte da mitologia do Yamato e isso vai apresentá-lo a toda uma geração que não cresceu ouvindo anisongs com sua voz.

Na parte musical, além de Isao Sasaki, gosto sempre de apontar a importância de Hiroshi Miyagawa, o compositor da abertura e da trilha sonora. Sobre ele, tem um post antigo no meu blog que pode interessar:

SINFONIA ESTELAR - A TRILHA SONORA DO YAMATO
http://nagado.blogspot.com/2011/06/sinfonia-estelar-trilha-sonora-do.html

Abraços!

Ah, obrigada pelo link. Eu estava assistindo vídeos da trilha sonora de Yamato no Youtube hoje.

Me chame de bobo, mas toda vez que ouço o tema do Yamato, sobe um arrepio na coluna. Sem brincadeira.
E esse tema cantado pela Kazuko Kawashima, no blog do Nagado, é outro.
Acho que vou colocar a trilha sonora do Yamato no meu mp3. Ainda mais em semana de carnaval, que pede algo mais "substancial" pra contrapor ao "bumbum paticumbum prugurundum" e ao festival de vogais do axé.

Maurício, então somos dois bobos. ^____^

Related Posts with Thumbnails