domingo, 6 de maio de 2012

Japoneses escolhem as mortes de animes que desejariam que não tivessem acontecido



Os japoneses fizeram uma pesquisa com 3.371votantes para saber quais as mortes de animes que eram mais lamentadas. Animes, e, não, mangá. O Sankaku (+18) traduziu os 15 primeiros e, como eram 50 ao todo, fui até o site original para ver se encontrava alguma morte que realmente tivesse me tocado ou que fosse de shoujo mangá. Boa parte do que está na lista são materiais muito recentes. Por isso, não fiz questão de me desdobrar para traduzir. Se você acha que é spoiler, melhor parar a leitura do post neste momento, afinal, vai que você não sabia de alguma das mortes?


Pois bem, a única personagem de shoujo anime a aparecer na lista é a Majo Monroe de Ojamajo Do-Re-Mi em 25º lugar. Essa série, infelizmente nunca passou aqui no Brasil, apesar de ter todos os ingredientes para fazer sucesso. Eu mesma não sabia que a mentora da Momoko morria... Em 23º temos o Siegfried da Lenda dos Heróis Galácticos, e considero muito bem lembrado. Siegfried era o coração e a consciência boa do Reinhardt. Em 36º está Tooru Rikiishi de ashita no Joe. Se não me engano, é a personagem cuja morte causou tamanha comoção que a editora teve que fazer cerimônia fúnebre pública por ele. Estranhamente, não vejo na lista nem o gêmeo de Touch, me o Roy Focker de Macross. Eu incluiria. Segue a lista dos 15 primeiros colocados:

1. Tomoe Mami (Puella Magi Madoka Magica)
2. Lockon Stratos (Mobile Suit Gundam 00)
3. Portgas D. Ace (One Piece)
4. Jin (Aquarion Evol)
5. Izumi Akazawa (Another)
6. Sakura Kyouko (Puella Magi Madoka Magica)
7. Michael Blanc (Macross Frontier)
8. Lancer (Fate/Zero)
9. Kaworu Nagisa (Neon Genesis Evangelion)
10. Nagisa Furukawa (Clannad -After Story-)
11. Miki Sayaka (Puella Magi Madoka Magica)
12. Togame (Katanagatari)
13. Rolo Lamperouge (Code Geass)
14. Kamina (Gurren Lagann)
15. Yumi Ogura (Another)

Se eu tivesse que fazer uma lista de mortes que lamento, acho que pegaria Anatolia Story e sairia puxando dali. A morte do Tito, logo no segundo volume, foi bem triste. E a do Zananza foi assim de cortar o coração... Fora outras. O elenco todo de Himitsu – Top Secret entrariam no rol das mortes mais inúteis que eu já vi. A Chiho Saito também poderia me fazer o favor de não ter matado o Masaomi em Waltz wa Shiroi Dress de. Ele poderia ter ficado com a Koto no final, uma morte bonita não substitui uma vida interessante. :P E tem praticamente todos os senshi de Fushigi Yuugi, especialmente o Hotohori a a Noriko. Os irmãozinhos do Tamahome, nem conta... Foi maldade pura mesmo. A Saint Just de Oniisama E... é outra morte a se lamentar. E tem o Oni-Couch de Ace Wo Nerae... Morreu e fez muita falta. E tem a Rosa de Versalhes, claro... Não recrimino o pessoal que fica fazendo fanarts de André e Oscar vivos, em algum lugar. Assim como o Antony de Candy Candy. Agora, tem aquelas figuras que já deveriam ter ido e nunca vão... Exemplo? Tsukikage-sensei de Glass Mask, a doente terminal devida mais longa nos animes e mangás. E para você? Quais mortes você mais lamenta?

13 pessoas comentaram:

Comecei lendo o post já pensando na Noriko de Fushigi Yuugi, achei a morte desnecessária assim como ela confidenciando seu amor pela Miaka, como parei de ler no volume acredito 19, 20 por falta de verba pra comprar os mangas e depois não voltei mais a ler, não sabia que o Hotohori morria spoiler! =/

Eu pensava que o Kamina voltasse na segunda temporada que até hoje não cheguei a assistir, spoiler 1! kkkkkkk

Definitivamente, em Legend of the Galactic Heroes, a morte do Siegfried teve muito impacto, mas se pensarmos na série como um todo, tem uma morte bem mais importante, não?
Quanto à morte do Kazuya em Touch, ela de certa forma é o tema da série, portanto, me parece inevitável naquele roteiro.

Bem, Maurício, lamentar não quer dizer que ela não devesse estar lá, a gente só lamenta...

Já os senshis de Fushigi Yuugi, a maioria foi desnecessária. E Noriko hetero foi turn-off, zaga. :D

Agora que vi os comentários, lembrei que a morte do Kamina realmente me pegou de surpresa. Mas novamente, assim como em Touch, ela acaba sendo o motor da série. Simon só vira realmente protagonista quando assume a ponta deixada por seu amigo, e de certa forma, mentor.

As mortes dos senshis, de fato, a maoria foi desnecessária, mas a morte mais desnecessária e cruel que teve em fushigi yuugi foi a morte da família do tamanhome! Aquilo foi cruel demais, yuu watase é muito má!
Outras mortes que me marcaram demais também foi a morte do Maes Hughes e da Nina, em full metal alchemist, a Hiromu Arakawa tem um dom de fazer os leitores se apaixonarem pelos personagens e depois matá-los! Sério!

Gente, eu vou fazer um texto! SPOILER! CUIDADO!


Nana, quera necessário matar o Ren? não era, foi sacanagem! e a gnt nem tem a continuação! T.T

Kekkaishi, a morte do shishio, sacanagem também! não precisava!

Code Guess, a morte da Effie (acho q é assim que se escreve), foi um momento muito marcante, principalmente pela forma que ocorreu!

Mudando de anime pra filme, Harry potter! tinha que matar o fred? tinha? me explica, todos os amigos do james potter tinham que morrer? eu sei é uma guerra, mas porra, eles eram tipo os mais preparados! sacanagem!

essas são as que eu mais to lembrando no momento.
Mas eu digo, Yuu watase é uma assassina de carteirinha, lembrei agora também em ayashi no ceres, matar a midori, achei muito desnecessario e cruel, a yuu watase é mestra em matar pessoas cruelmente!

Valéria, queria te perguntar uma coisa. Vc assiste game of thrones? é uma série bem feminista, tem várias personagens femininas fortes, se assistir gostaria muito de saber sua opinião sobre a série. Se não, seria mais uma sugestão de boa série! ^^

Baby K, eu não assisto Game of Thrones. ainda não tive muita vontade, não. Mas um dos motivos é acreditar que as mulheres nessa série são tudo, menos feministas. Posso estar enganada, mas, enfim... mais dia, menos dia, devo olhar.

É, grande parte da história da Momoka é movida pela morte da mentora dela.

Eu ri da Tsukikage-sensei....realmente...
Bem eu senti tbm o Tito e o Zanaza em Anatolia Story...eu torci até o fim.
Agora concordo com todos que comentaram aqui sobre Fushigi Yuugi,especialmente o Hotohori.

Que spoiler nessa imagem aí hein! ¬¬"
Comecei assistir Legend of the Galactic Heroes recentemente...

A morte que me "bateu" com força, foi a do Ace, de One Piece, mas acredito que isso se tornou algo necessário dentro da história, onde mesmo explodindo não havia mortes!

A lenda é uma série muito antiga. Siegfried está morto há muito tempo.

Assim como a BabyK, também achei terrível a morte de Maes Hughes em Fullmetal Alchemist.

Até hoje não sei onde a Watase estava com a cabeça quando matou Hotohori e Nuriko. =/

Só ví esse post agora, pois bem!

A pior e mais desnecessária morte num anime pra mim está no segundo lugar, quando o Lockon morreu foi uma revolta geral! Ele era genial e morreu totalmente em vão!

A morte da Euphie do Code Geass tb era pra ta nessa lista, e não a do Rolo =/

Mas realmente, o q faltou aí mesmo foi a morte da Nuriko ;_;

Related Posts with Thumbnails