domingo, 14 de outubro de 2012

Algumas considerações sobre o primeiro capítulo de Ōoku - Arikoto Iemitsu Hen



Esse post não é uma resenha, eu só queria comentar que o dorama de  Ooku ~Tanjou~[Arikoto Iemitsu Hen] (大奥 ~誕生~[有功・家光篇]) estreou na sexta-feira no Japão. O torrent já estava disponível no mesmo dia. O arquivo, com quase 1 giga, é grande, mas a qualidade da produção é de encher os olhos. Como ainda não tem legenda - e nem sei se terá - eu assisti na cara e na coragem. Há cenas "novas", por assim dizer, mas a partir do momento em que Arikoto chega ao Ōoku, tudo segue muito próximo ao mangá. 

 Um dos meus medos é que o ator Masato Sakai não desse conta de fazer Arikoto. Retiro o que eu disse. Ele está muito bem. A maquiagem que deixou os atores carecas no início, ou eu suponho que seja maquiagem, me pareceu um pouco falsa, especialmente nos atores que faziam os monges auxiliares de Arikoto, um deles o idol Tanaka Koki, que é uma das atrações do dorama, acredito eu. Só que já perto do fim do episódio todos os sobreviventes já tem cabelo. Voltando à Sakai, acredito que ele vá dar conta de Arikoto e, depois de ter seu cabelo crescido, ele está bonito. Não tanto quanto os homens que Fumi Yoshinaga desenha... Mas quem consegue?


A cena que coloquei no Vimeo (*o Youtube ameaçou deletar minha conta*) é uma das mais importantes do segundo volume (*resenha aqui*), pois mostra a velha Kasuga "testando" Arikoto para ver se ele sabe como tratar uma mulher... Afinal, ela o havia escolhido para ser concubino da Shogun Iemitsu. Ele resiste e Kasuga mostra quem está no comando... as prostitutas serão executadas depois, isso está no mangá e está no dorama. A cena ficou excelente. 

Kasuga, interpretada por Aso Yumi, foi a única do elenco que não me convenceu. Kasuga, como eu imagino, deveria ter a longa cabeleira branca do mangá e uma voz forte, grave. Deveria ser mais velha, também. A atriz tem aquela voz de vilã, aguda, e que parece que a cada momento vai virar de ladinho e dar aquele risinho clichê... Não gostei. Não cortei a cena ainda, mas vou colocar no Vimeo (*e aqui, provavelmente*), a cena em que Iemitsu, a atriz Mikako Tabe, espanca Arikoto e ele se mantém firme, apesar do sangue e dos ferimentos. É outra cena chave no segundo volume. Como o capítulo é de Arikoto, ainda é cedo para avaliar Mikako Tabe, mas suas primeiras cenas não me decepcionaram. Acredito que, se continuarem seguindo o mangá, ela será muito exigida no próximo capítulo. 



 Olhando o D-Addicts vi que já temos três torrents: *.mp4 com 836mb, *.mp4 com 361,50mb, e *.mkv com 700,20mb. Você escolhe. Já há legendas em japonês. Espero que as legendas em inglês venham logo. É isso. Resenha mesmo, só quando eu puder ver com legendas.

1 pessoas comentaram:

Será que era maquiagem? O Masato Takai parecia mesmo careca... Agora tenho mais um motivo para rever. rs

Se o ator continuar bem, é capaz que eu sofra novamente pelo Arikoto. E concordo, ele ficou muito bonito com o cabelo arrumadinho no final do episódio. ^^

A Kasuga foi uma baita decepção nesse primeiro episódio. Além da falta da cabeleira branca, acho que a atriz só foi acertar o tom da personagem só no finalzinho do epi.

Você tem razão, a Iemitsu ficou bem interpretada. Resta saber se a atriz manterá o mesmo nível mais adiante, nas cenas mais pesadas.

Eu baixei a versão 480p, ainda bem bonita. Mas estou cá, num cantinho, depressiva porque as legendas ainda não saíram...

Related Posts with Thumbnails