quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Coletânea de Momochi Reiko sobre o dia-a-dia depois da tragédia de Fukushima



Se entendi bem o Comic Natalie, Momochi Reiko, de Confidential Confessions, desenhou uma coletânea de histórias chamada Daisy - 3.11 Joshikouseitachi no Sentaku (デイジー~3.11 女子高生たちの選択~), que será lançada hoje. São contos sobre colegiais em Fukushima, área mais afetada pelo terremoto, maremoto, e acidente nuclear de março do ano passado. O roteiro original, não sei se contos, roteiro original, relato ou o quê, é de Teruiko Kobayashi e Darai Kusanagi. O foco é nas dificuldades de viver em uma região destruída, como reorganizar o dia-a-dia, os medos da radiação e de novas tragégias naturais. O material foi publicado na revista Dessert a partir de dezembro passado. A série atual da autora na revista é Tomodachi Gokko (トモダチごっこ). 


 A capa da revista traz Tonari no Kaibutsu-kun (となりの怪物くん) e Sukitte Ii na yo。(好きっていいなよ。). Os animes estão no ar e fazendo sucesso, ao que parece, especialmente Tonari no Kaibutsu-kun.


ATUALIZAÇÃO: Passando no ANN, vi que eles tinham postado as informações que eu não tinha. Bem, o mangá de Momochi Reiko é baseado em um romance para celular, baixado via rede social. O nome do romance é Pierrot ~Yoake Mae~ e os autores são três, não dois: Teruhiro Kobayashi, Darai Kusanagi, e Tomoji Nobuta. O livro foi lançado em abril e o mangá tem seis capítulos. O foco principal são quatro amigas que moram em Fukushima e têm medo da contaminação radioativa. Segundo o ANN, uma delas comete suicídio um mês depois que o seu noivo, um estudante universitário, diz que tem medo de ter um filho com ela e da criança nascer com algum problema de saúde. Conhecendo Momochi Reiko, o resultado deve ser bem interessante.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails