quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ranking do New York Times



Faz quase um ano que não posto o ranking americano. Parei por preguiça, acho, mas, como me arrependo, decidi voltar. Não acho que o mercado brasileiro seja parecido com o norte americano, só que é bom ter referência do que anda vendendo por lá, especialmente quando se começam a retomar discursos como “shoujo não vende”. Nesse aspecto, o mercado dos EUA – no qual quadrinho é em geral visto como “coisa de menino” – serve para ilustra que, sim, apesar das crises dos últimos anos, shoujo continua vendendo, que o público feminino continua lendo mangá como um todo. Quantas vezes Sailor Moon foi o mangá mais vendido dos EUA este ano? Pois é, vou postar a partir de agora e sempre. E para quem quiser saber os anteriores, é só seguir os links do ANN.

Esta semana, a boa surpresa de ver Limit, novo mangá de Suenobu Keiko, em segundo lugar. Até hoje me deprime o fato de Life ter sido interrompido por lá, naquela onda da entrada da Kodansha nos mercado americano caçando as licenças da Tokyopop. Bem que a editora poderia concluir a série, assim como Nodame Cantabile... Enfim, outros shoujo no top 10 são Skip Beat e Kitchen Princess. As vendagens são referentes a semana de 14-20 de outubro.

1. Tenjo Tenge #9
2. Limit #1
3. March Story #4
4. Yu-Gi-Oh! 5D's #3
5. Bleach #48
6. Skip Beat! #29
7. Bakuman. #15
8. Bleach #36
9. Kitchen Princess omnibus #2
10. Naruto #58

1 pessoas comentaram:

Limit é do caramba. A Keiko Suenobu é uma das poucas autoras de shoujo que me fazem acompanhar tudo o que ela faz. Se ela publicou, eu quero ler. De resto, bom ver Bakuman na lista, sempre. :)

Related Posts with Thumbnails