domingo, 20 de janeiro de 2013

Celebrando os 200 anos de Orgulho & Preconceito – Post I



Este ano celebramos os 200 anos de publicação de Orgulho & Preconceito (Pride & Prejudice), obra mais conhecida de Jane Austen e, se nada mudou, o romance mais vendido em língua inglesa em todos os tempos. A 1ª edição da obra foi lançada em 28 de janeiro de 1813 e vários eventos serão realizados no mundo para lembrar esta data. Um deles será promovido pela JASBRA - Jane Austen Sociedade do Brasil – entre os dias 24 e 28 de janeiro em Belo Horizonte. Eu deveria estar presente, estava com passagem comprada desde novembro, trabalho inscrito e tudo mais, só que uma emergência de saúde me obriga a ficar em Brasília. Ainda assim, vou fazer posts sobre O&P, afinal, 200 anos de sucesso não é para qualquer livro, não.


Enfim, se você está em BH ou adjacências, pode dar um pulinho no evento. A programação é muito rica, olhe só. Além disso, a organização do evento preparou uma série de produtos que são imperdíveis para os fãs do livro, de Jane Austen, de Mr. Darcy e Elizabeth Bennet. Há bolsas & camisetas, canecas (*adoro canecas!!!!*) e artigos de papelaria. Tudo muito bonito e por preços razoáveis. A entrega pode ser feita em qualquer lugar do Brasil. Dê uma passadinha e aproveite para gastas uns dinheiros por lá (*caso tenha*). Já a amiga Carla está comemorando o bicentenário de Orgulho & Preconceito no site Coffee & Movies, também. São vários posts no mês dedicado a nossa querida Jane Austen. Dêem uma passada por lá.


E, bem, se você não ouviu, nós fizemos um Shoujocast duplo (*parte 1 & 2*) e muito especial sobre Orgulho & Preconceito. Se você não ouviu, que tal nos dar esta honra? Se já ouviu, que tal ouvir de novo? A Adriana Zardini, do JASBRA, participou dos programas que foram dos melhores Shoujocasts que já gravamos. A Lina (*a fujona do Shoujocast*) está com vários produtos comemorativos de O&P na lojinha virtual dela, também. Presente ideal. Aguardem, que outros posts virão. Provavelmente, vou reassistir Orgulho & Preconceito esta semana em maratona: 1940, 1980, 1995 e 2005. Acho que pode gerar uma seqüência legal de posts. :)

P.S.: A imagem de abertura veio da galeria desta artista aqui. Ela tem outros trabalhos lindos baseados em livros ingleses do século XIX ou suas respectivas adaptações.

3 pessoas comentaram:

Não esqueça de assitir Lost in Austen para fechar sua maratona com chave de ouro.

Sim, é sempre uma boa pedida. ;)

Related Posts with Thumbnails