terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Hagio Moto e Ryoko Ikeda conversam sobre História da revista YOU



Segundo o Comic Natalie, a segunda edição do ano da revista YOU lançada hoje traz um bate-papo entre Ryoko Ikeda e Hagio Moto sobre História e a dificuldade de fazer mangás históricos. Atualmente, Hagio Moto está fazendo um mangá sobre a Rainha Margot chamado Ouhi Margot (王妃マルゴ) e Ikeda tem ampla experiência com mangás históricos, a começar com o primeiro desse tipo entre os shoujo mangá, A Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら). Segundo o CN, apesar de serem amigas de longa data, é a primeira vez que Ikeda e Moto fazem algo desse tipo. Se entendi bem, são oito páginas, a minha dúvida é se está tudo nesta edição, ou se essa conversa será em duas partes. Acredito nessa segunda possibilidade. Pergunto: Alguma alma caridosa que leia japonês poderia traduzir esse material para mim? Poderia até remunerar o serviço, se for o caso. Deixe um comentário no post, porque eu encomendo com a Fonomag imediatamente. Ambas as mangá-kas são inteligentíssimas, cultas e articuladas. Dessa conversa vai sair muita coisa interessante, coisas úteis para quem quer ser mangá-ka, ainda mais com a longa experiência de ambas, fora curiosidades para @s fãs.


O bate-papo com essas duas mestras é parte das comemorações do lançamento do primeiro volume de Ouhi Margot em 25 de janeiro. A capa da edição também é uma graça. A arte é de Tomoko Ninomiya de Nodame Cantabile. Ela publica na YOU um mangá sobre sua experiência como mãe de dois meninos, esposa e mangá-ka em tempo integral. ^___^


GOSTOU?

5 pessoas comentaram:

Pronto,agora estou inquieto...rs

Faz tempo que eu quero colocar as mãos em Ouhi Margot...a capa da YOU está muito bonita, e a cereja do bolo é uma entrevista com a Princesa Kaguya e a deusa Amaterasu (rs...) discutindo a produção de mangás históricos.

É muita maldade, Valéria.

:p

É maldade, sim... Com tod@s nós. ;___;

Puxa,Valéria, se tivesse tempo sobrando, faria isso de graça mesmo...
Só não entendi esse trecho: "Não acredito que dessa conversa vai sair muita coisa interessante, ainda mais com a longa experiência de ambas"

Você não queria dizer o contrário?

Verdade, Aline! vou corrigir. ^__^ Obrigada.

Como comentou nosso colega acima, o bate-papo entre Ryoko Ikeda e Hagio Moto é a cereja do bolo. É muita maldade com todos nós Ç_Ç.

Related Posts with Thumbnails