segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Importando Fanbooks, Artbooks e Afins



Algumas pessoas, principalmente no Facebook, vem me perguntando como importar fanbooks, artbooks e outros do Japão.  Primeiro, esclareço que não costumo fazer isso lá com muita frequência, costumo pedir muito mais coisas dos EUA, que do Japão.  Mas vamos lá, vou tentar ajudar com a minha experiência.

Com Cartão de Crédito

Se você tem cartão de crédito próprio, ou pode contar com o cartão dos pais ou algum amigo ou amiga, pode importar praticamente de qualquer loja.   O melhor é que você faça uma conta no PayPal.  Com esse recurso, você pode procurar por barganhas no E-Bay (*antes comprava muito por lá*) americano, espanhol, italiano (*tem até E-Bay português agora!!!!*); há o Book Depository (*que não cobra frete*); o CD Japan (*que entrega rápido e em segurança, além de ter um frete muito em conta*); e o Hobby Link Japan (*foi de lá que eu trouxe os prêmios da pesquisa e você pode fazer a busca em romanji, sem problema*).  Com ISBN e outros dados, você pode tentar encomendar com a Livraria Cultura, por exemplo.  Se eles puderem trazer, é possível fazer depósito direto, sem necessidade de cartão.  Nunca comprei no Amazon Japão, porque o frete é muito elevado.  Só juntando muitas coisas, ou fazendo vaquinha com alguém, para valer a pena.  Não recomendo o Yes Asia, porque comprei com eles e nunca recebi a encomenda.  Eles têm um mundo de coisas, mas o que garante que você  vai receber?

Sem Cartão de Crédito

Você pode encomendar direto na Fonomag ou na Casa Sol, livrarias do Bairro da Liberdade.  O contato pode ser feito por e-mail ou telefone.  Nunca comprei por encomenda na Casa Sol, mas eles têm o serviço.  Na loja, você consegue descontos em antologias de mangá mais antigas e a coisa sai muito em conta.  Quando a gente encomenda com a Fonomag, demora em média três meses para chegar.  De lojas  estrangeiras sai mais em conta, afinal, a Fonomag joga um valor sobre o item e o lucro deles, às vezes,  torna a coisa mais cara.  No entanto, é seguro, se a antologia tiver brinde, eles trazem sem problema.  O pagamento é por depósito bancário. A Fonomag só traz livros e revistas, CDs e outras coisas, não. O mesmo pode ser feito com a Livraria Cultura, mas não sei se eles trazem material do Japão, mas além do material americano, já pedi com eles livros da Itália e da Espanha.  E eles trazem coisas da França, também.  Nunca encomendei nada japonês FNAC, Submarino ou Saraiva, mas eles devem trazer livros estrangeiros.  Resta saber se somente dos EUA e Europa.

Você poderia importar para mim?

Desculpe, mas eu não posso fazer esse tipo de serviço.  Seria uma responsabilidade muito grande, fora o risco.  A maioria das pessoas são honestas, eu acredito nisso, mas pensem na quantidade de pessoas que passam por aqui, ou o Facebook?  O Shoujo Café até tem banners de propaganda (*que me rendem quase nada*), mas não está nos meus planos abrir uma loja ou me tornar intermediária de livros ou coisas do gênero.  Peço a compreensão de vocês.  Qualquer dúvida, é só perguntar nos comentários.

4 pessoas comentaram:

Oi Valéria, você já teve algum problema com o Book Depository?

Eu sempre tive boas experiências com o YesAsia, mesmo demorando um pouco para chegar. Na única vez em que minha encomenda não chegou, eu mandei um e-mail pra lá e eles reeviaram o produto sem nenhuma cobrança extra.

Muito obrigada pelas informações <3 Fui uma das pessoas do facebook :)

Valeria ajudou muito tava querendo compra mesmo uns fanbook e não sabia como.

Related Posts with Thumbnails