quinta-feira, 14 de março de 2013

Disney planeja uma versão live action da Bela e a Fera



Segundo vários sites – ainda que eu tenha visto primeiro no The Mary Sue – a Disney planeja fazer uma versão live action de A Bela e a Fera (Beauty and the Beast).  O conto de fada teve uma versão em animação em 1991 e foi o primeiro desenho animado indicado ao Oscar de Melhor Filme.  Depois disso, contou com continuações (*bem inferiores*) e uma versão em musical que, a meu ver, supera bastante o desenho.  Em 2012, A Bela e a Fera foi relançado nos cinemas em 3D e eu pude assistir pela primeira vez um dos meus desenhos favoritos da Disney no cinema.  Segundo o The Mary Sue, não há data de estréia, mas o projeto está sob a responsabilidade do roteirista Joe Ahearne e será, provavelmente, em 3D.   


Há outros filmes baseados em contos, ou na versão da Disney para os contos em andamento.  Maleficent – A Bela Adormecida sob o ponto de vista da fada má Malévola – tem Angelina Jolie no elenco e estréia em 14 de março de 2014.  Uma adaptação de Cinderella foi muito comentada, porque Emma Watson, de Harry Potter, estava cotada para o papel.  Enfim, é esperar, não sei se me empolgo, ou não.  De qualquer forma, não sendo alguma coisa na linha Branca de Neve e o Caçador, já será um grande consolo.


3 pessoas comentaram:

Creo que prefiero esperar a la adaptación de Guillermo del Toro

Não assisti "Branca de Neve e o caçador"....Mas gostei bastante da versão da Julia Roberts "Espelho, Espelho Meu", achei que ficou um filme leve, com uma carinha "nova" em relação ao clássico, porém sem perder o jeitinho de "Conto de fadas"...com uma princesa que conheça o filme bem "bobinha", que consegue mudar e até não come a bendita maçã no final heheh. Um filme para criança mesmo, que ficou bem doce. Se fizerem uma versão assim de "A Bela e a Fera" com certeza irei gostar =)
A versão da Vanessa Hudgens "A Fera", não me agradou tanto, até que ficou legal a maquiagem da Fera, mas o filme em si, ficou vazio.

Só espero que não destruam a história. De uns tempos para cá todo clássico que a Disney põe a mão é completamente destruído. Acho que a Disney perdeu a magia, 90% das vezes sai uma coisa "linda".
E por favor, coloquem um elenco decente né? Acho que é bem complicado adaptar a Bela e a Fera, porque são personagens mais complexos que o "padrão" da Disney. O elenco (e o diretor também) tem que ser muito bons para poder captar toda a atmosfera melancólica do filme e no final ter um significado. Um elenco ruim ficará o filme todo com poker face e o final vazio.
Se fizerem direito até aceito live action de Pocahontas e Aladdin XD

Related Posts with Thumbnails