sexta-feira, 19 de abril de 2013

O novo gaiden da Rosa de Versalhes será sobre André


Amanhã (20/04), será publicada no Japão a especialíssima edição da revista Margaret comemorando os 50 anos da revista.  Segundo o ANN, o gaiden da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) será sobre André antes de encontrar Oscar.  Imagino que enfoque a morte dos pais do garoto e como ele foi morar com a avó.  Esse gaiden terá 16 páginas.

Como acompanho o traço de Ikeda, tenho vários mangás dela representativos de quatro décadas de trabalho (*e nenhum dos anos 1960*), não estou lá muito empolgada.  Faz tempo que os desenhos de Ikeda não me enchem os olhos e seria uma grande surpresa vê-la resgatando o estilo dos anos 1970 especialmente para esse gaiden.  Em outros gaiden da Rosa publicados nos anos 1980 (*e que não saíram na Margaret*), ela usa seu traço atual, não o da obra original.  Ikeda continua fazendo um trabalho bem divertido em BeruBara Kids, e espero que com esse sucesso do anime gag de Glass Mask alguém convença Ikeda a deixar que suas tirinhas sejam animadas, mas fora esta obra, o que vi de mangá recente dela me dá uma tristeza muito grande.  De resto, Riyoko Ikeda escreveu para o Takarazuka e esses espetáculos, sobre André e sobre Alain, bem que poderiam virar gaiden, também.


De resto, eu vou encomendar esta edição histórica e confesso que minha maior curiosidade é sobre Ace Wo Nerae ( エースをねらえ!).  Sumika Yamamoto abandonou a carreira faz tempo para dedicar-se á religião (*desconfio que tenha se tornado monja budista... sei lá*).  Então, o que de Ace teremos nesta edição?  Entrevista?  Ilustrações?  Bem, quando a minha edição chegar (*vou encomendá-la, claro*), eu descubro.  A capinha da primeira Margaret veio do site Manga News.  As duas ilustrações são fanarts, mas não sei quem é a autora (*ainda que desconfie*).


GOSTOU?

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails