quinta-feira, 27 de junho de 2013

Jane Eyre pode ganhar uma versão moderna para os cinemas


Segundo o Hollywood Reporter, a Fox 2000 comprou os direitos de uma graphic novel, que nem foi lançada ainda,  chamada Rochester.  Para adaptar o quadrinho da Archaia Publishing foi contratada a roteirista de O Diabo Veste Prada e Compramos um Zoológico, Aline Brosh McKenna.  O editor-chefe da Archaia, Stephen Christy, participará da produção excecutiva do filme.  Também está envolvido na execução do filme Simon Kinberg, que é parceiro de McKenna na produção do filme X-Men: Days of Future Past.  Outra parceria Kinberg, McKenna e Christy é a adaptação de uma série de ficção científica da Archaia chamada Rush para a 20th Century Fox.

Sinceramente?  Eu acho um pouco difícil uma adaptação moderna de Jane Eyre, que é a história de uma órfã, que se torna governante, e vai trabalhar para um homem misterioso e que tem uma “louca no sótão” (the madwoman in the attic).  Não se trata de uma história que pode ser reduzida, em linhas gerais, a um mal entendido em relação ao caráter de alguém, como no caso de Orgulho & Preconceito, mas uma história que tem firmes raízes na Era Vitoriana e em uma série de discussões sobre classe, religião e, claro, a questão da igualdade entre homens e mulheres.  Sei lá, não levo muita fé, não.

GOSTOU?

6 pessoas comentaram:

Concordo com você Valéria, acho que uma adaptação moderna de Jane Eyre não daria muito certo. Talvez uma adaptação que transferi-se a história para outro país ou cultura daria certo, tipo a versão bollywood de Orgulho e Preconceito.
Quanto a adaptações modernas tenho medo de assistir aquela versão moderna do Morro dos Ventos Uivantes ou mesmo uma do Orgulho e Preconceito, se essa versão da Jane Eyre realmente sair acho que entra para essa minha lista.

Concordo com você! Achei estranho quando li o título da matéria...fora que bem recentemente já fizeram uma versão de Jane Eyre, tá bom junto com as outras 468789484 versões, haha

Jane Eyre é um dos livros mais filmados, isso em si não é um problema. O que não casa é ser versão moderna. Em outra cultura, como a Lady colocou, até poderia, mas não parece ser o caso.

Tem um vlog adaptando Jane Eyre para os dias atuais, no mesmo molde de Lizzie Bennet Diaries. Estou gostando, e quero ver onde vai dar :)

O link é:

http://youtu.be/GK8HqCXybok

Related Posts with Thumbnails