segunda-feira, 17 de junho de 2013

Segundo volume de Pochamani lançado com forte propaganda


Pochamani  (ぽちゃまに), de  Hirama Kaname, é um dos raros mangás protagonizado por uma garota, uma colegial, gordinha.  A série é publicada na revista Hana to Yume e bem alcançando um certo sucesso.  Assim como foi feito em outra ocasião, cartazes e fliers, com a foto da comediante Azusa Babazono são a grande atração.  Tem até página oficial.  O segundo volume sai no dia 20 de junho.  Parece que a protagonista se tornou representante de um clube de ciclismo para perder peso, ou algo assim... Não entendi bem o Comic Natalie.


Bem, algum tempo atrás, li o que havia disponível de Pochamani.  O traço, a protagonista, são bem simpáticos.  A menina é uma garota normal, com amigos, ainda que tenha alguma baixa autoestima.  Ela tem uma mãe que é cozinheira compulsiva e aí está uma das razões de sua obesidade.  O problema é que ela arranja um namorado que tem fixação por garotas gordas e a estimula/pressiona a comer e comer... Vejam que a série pode ter alguma virada interessante, tem seu valor, mas incomoda um pouco.  Será que é um mangá sobre uma garota gordinha ou sobre criaturas que tem fetiche por mulheres obesas?  Entendem?  Vou ver se já saíram mais scanlations.


2 pessoas comentaram:

Depois de ver um post sobre esse manga aqui, eu procurei e achei até o capítulo 6 no MangaHere, em inglês.
A série é divertida e ao mesmo tempo dramática, e apesar da fixação do tal namorado ser mesmo meio estranha, até o momento, o foco parece ser mais no crescimento da garota do que outra coisa.
Mas depois do Usagi Drop, eu fico com o pé atrás de qualquer manga que pareça sair do padrão.

Gosto de séries com protagonistas que fogem do padrão, já li outros mangás (aliás, eram manhwas) com protagonistas gordinhas, mas tem uma coisa que eu detestei em todos eles: o par romântico. Em todos, os garotos nunca gostam da gordinha por ela ser bonita, legal, inteligente, etc. o fato deles gostarem delas sempre é um fetiche ou obsessão esquisita. Qual o problema do cara simplesmente gostar de gordinhas ou acha-las bonitas como qualquer outra? Não dá para gostar de gordo por gostar, tem que arranjar uma desculpa??? Porque né, ninguém normal gosta de gordo(a), é totalmente natural todo mundo ir atrás só das magrinhas - só que não!

Related Posts with Thumbnails