sábado, 27 de julho de 2013

Basara, de Yumi Tamura, virou peça de teatro e eu nem sabia...


Eu não lembro do Comic Natalie ter comentado que Basara (バサラ), de Yumi Tamura, tinha virado peça de teatro... Talvez eu tenha perdido a notícia?  Quem sabe?  O fato é que houve uma peça, ela esteve em cartaz em dezembro de 2012, e, agora, o DVD está sendo lançado no Japão.  Custa 5800 ienes.  Eu realmente não tenho condições de traduzir o elenco, mas, acredito, que trata-se de uma trupe só de rapazes.  


Para quem não conhece a história, Basara se passa em um futuro pós-apocalíptico, no qual um imperador tirânico domina e oprime a todos.  No entanto, há uma profecia de que um bebê nascido em uma data e lugar específicos iria libertar a todos. A criança nasce, mas o parto é de gêmeos.  Prontamente, todos identificam o menino do par como o escolhido, mas as coisas não são bem assim... Quando os dois irmãos chegam ao final da adolescência, o filho do imperador, o rei vermelho, vem para exterminar o jovem da profecia.  Ele mata o rapaz, mas não era ele o messias, era sua irmã, a jovem, que sempre mostrada um pendor para as armas que o irmão não tinha, mas era reprimida e deixada de lado, assume o lugar do seu gêmeo morto.  O problema é que a moça, Sarasa, se apaixona sem saber pelo Rei Vermelho e ele por ela... Adoro esse mangá, mas ele é longuíssimo – 27 volumes – e eu nunca terminei de ler... 

4 pessoas comentaram:

Nossa nunca ia imaginar que tivessem feito uma peça de teatro de Basara, bateu uma vontade de assisti-la, pena que deve ser quase impossível, e com legendas...
Tá ai uma mangá que gostaria de ver publicado por aqui *sonha* pois assim poderia finalmente terminar de lê-lo, como você mesma falou é longuíssimo.
Bem tomara que alguém coloque a filmagem na net né :)

Nossa, vendo a descrição da história e nome da série lembrei que houve uma edição da Neo Tokyo em que teve um texto sobre ela. Isso deve ter sido a uns 10 anos atrás, nossa, como é que eu lembro disso? Eu devia ter uns sete anos. Acredito que esse texto tenha sido escrito pela Valéria. Mesmo antes de eu saber quem era Valéria Fernandes já gostava dos textos que ela escrevia para a Neo Tokyo, sem nem mesmo saber que era ela que escrevia. Incrível como todas as series que ela falava me deixavam com uma vontade tremenda de ler e assistir. Valéria, você faz resenhas muito bem e tenho que te dizer algo que com certeza você já sabe, sou muito seu fã.

Victor, eu fiz matéria sobre Basara a Neo Tokyo e, mais tarde, acho que houve outra escrita pela Montserrat, tb.

obrigada, pelo comentário, Victor. muito mesmo.

Related Posts with Thumbnails