sábado, 28 de setembro de 2013

Filme A Bela e a Fera francês se inspira em Hayao Miyazaki


Olhando o Yahoo hoje, descobri que, em 2014, teremos um filme francês da Bela e a Fera (La belle & la bete) nos cinemas.  Quer dizer, nada garante que estreará aqui, mas, na França, ele entra no circuito em fevereiro.  Olhando o verbete da Wikipedia, via que o diretor, Christophe Gans, o mesmo do Pacto dos Lobos, disse em entrevista que sua fonte de inspiração para o filme é a obra de Hayao Miyazaki.  Segundo o diretor, os filmes do mestre japonês “(...) são construídos sobre um sistema de valores humanos, ecológicos, civilizacionais, que transcendem barreiras culturais e representam para a opinião pública internacional a essência do sentimento mágico”.  OK, fiquei surpresa com a referência.


A Bela e a Fera será localizado em 1720 e tomou como base para o roteiro a versão do conto da escritora Jeanne-Marie Leprince de Beaumont, de 1757.  Não é Disney, portanto, nem o famoso filme francês de Jean Cocteau.  Então, nada de ficar reclamando que a Bella tem que ser morena por causa da versão Disney.  No filme, a fera será interpretada por Vincent Cassel, que disse em entrevista que o filme será uma metáfora para o fim da aristocracia.  Vamos esperar... Já Bella será interpretada pela talentosa Léa Seydoux, de Les Adieux à la Reine (*Resenha aqui*) .  A música do filme é de Alexandre Desplat.  Tem tudo para ser um filme bem interessante.


Queria muito que alguém filmasse uma das versões mais hardcore de A Bela e a Fera, como a que a Bella não sofre de Síndrome de Estocolmo e mata a Fera no final, ou mata a Fera para ficar com o namorado, ou a em que o Príncipe vira Fera porque, adolescente, se recusou a transar com a feiticeira... Vou continuar esperando sentada... 

1 pessoas comentaram:

Aqui tem com imagem cam em italiano, mas da pra matar a curiosidade
http://speed-cover.org/la-bella-e-la-bestia-2014/

Related Posts with Thumbnails