quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ainda estou aqui... Pelo menos por enquanto


Fiquei dois dias sem postar no blog, mas ainda estou aqui.  Quer dizer, estou no nono mês de gestação (*37ª semana, agora*) e com uma série de coisas atrasadas aqui em casa.  Arrumar e limpar tudo, organizar o quarto da bebê, ir para o trabalho (*ainda que com uma freqüência bem menor*) tem me cansado um pouco, isso além do estresse compartilhado com meu marido.  Ele chegou a passar mal ontem.  Daí, ao invés de postar matérias à posteriori, decidi deixar a terça e a quarta sem nada mesmo.  Tinha resenhas a escrever, especialmente, a sobre Limit, mangá de Suenobu Keiko, e a falando dos primeiros capítulos de Jóia Rara, a nova novela da dupla que fez Cordel Encantado.  Elas devem ser escritas ainda esta semana, ou assim, espero eu.

Estou redigindo este texto de madrugada, porque tive uma série de atividades que me exauriram sem que eu percebesse.  Passei bem o dia inteiro, mas, quando chegou a noite, foi como se minha baterias tivessem arriado... tipo aquela propaganda de pilhas antigas na qual os coelhinhos que batiam pratos iam parando de funcionar.  Tive que dormir um pouco e, agora, estou aqui escrevendo.  Acho que é normal, na verdade, cheguei nesse estágio da gravidez com muito mais fôlego do que eu imaginaria.  Ontem, aliás, tive meus primeiros pródomos, que são contrações de treinamento, mas com dor.  Elas são diferentes das chamadas contrações de Braxton-Hicks, que começam mais cedo e são indolores.  


Pródomos são contrações não ritmadas e não necessariamente apontam para trabalho de parto imediato, mas são um alerta de que as coisas estão próximas.  Enfim, tive três contrações, duas pela manhã e uma no final da tarde.  Foi como se viessem me rasgando do meio das costas até a frente da barriga (*que não para de crescer*).  Continuo dirigindo, e vocês que acompanham o blog sabem o quão difícil foi para mim conseguir vencer meu medo doentio do volante e do trânsito, mas imagino que dirigir sentindo pródomos seja algo incomodo e até perigoso.  Espero não ter que passar por isso.  De resto, continuo tendo mal estar alimentar.  qualquer coisa que como pode despertar uma reação em cadeia que inclui azia e refluxo, além de outras sensações desagradáveis.  Comer é algo que não me traz prazer, mas sei que é uma obrigação.

Enfim, Júlia vai crescendo bem dentro da minha barriga e acaba sendo minha prioridade esses dias.  Eventualmente, o Shoujo Café deve entrar em um pequeno hiato nos próximos dias.  Seja porque estarei muito ocupada mesmo e sem paciência para postar, ou por ter entrado em trabalho de parto e estar me virando para aprender a ser mãe de uma bebê nos dias subsequentes.  Minha intenção, no entanto, é manter o blog funcionando e atualizado dentro das minhas condições de produção.


E, só para constar, há poucas notícias pendentes aqui para serem postadas.  Trocentos produtos de Sailor Moon (セーラームーン), já que a Bandai decidiu lançar toneladas de coisas sem revelar uma imagem sequer do character design do novo anime, imagens e informações sobre o OAV de Natsume Yūjin-chō (夏目友人帳), alguma coisa relacionada a uma matéria sobre shoujo dos anos 1990 e resto da entrevista com Naoko Takeuchi na revista ROLa (*Ai, esse nome...*) e os rankings de vendagens de mangá, esses, sim, atrasados...  Vou ver se coloco tudo em dia o mais rápido possível.  As resenhas devem dar mais trabalho... 

É isso!  Por favor, continuem torcendo para que minha gravidez chegue bem até o final e que eu possa parir da melhor forma possível para mim e minha filha.

GOSTOU?

8 pessoas comentaram:

Tô doido que a Julia estreie logo! Vai ser libriana que nem eu! Val, librianos são sensíveis e tem presença bastante espirituosa, mas sempre tem o defeito de serem um pouco fúteis. Então capricha pra esse lado não ser algo forte nela XD
De resto eu to muito feliz por você <3

PS: ROLa XD

Oi, Valéria! Esse finalizando é barra, né?
Bem, espero que tudo dê certo com o parto. Que ele transcorra com tranquilidade e que a Júlia nasça com muita saúde! E que você fique bem também, claro!
Infelizmente, não tive essas últimas contrações, a Dra. que me acompanhou estava com muita má vontade em fazer normal e estipulou uma data limite (que não foi a 41 semana). Então, não sei que dor é essa.
Enfim, bom parto e curta a maternidade. Vão surgir dificuldades, mas é aó manter a calma para contorná-las da melhor maneira possível.

Boa sorte. Que Julia venha com muita saúde e traga mais alegria para vocês.

Torcendo para que dê tudo certo!

Oi Valéria!

Desejo o melhor para você, para a Júlia e seu marido. Enfim, para toda a família. Será um tempo muito especial e único na sua vida e a pequena Júlia será prioridade. Eu como leitora, e torcedora, vou ficar não só à espera das notícias sobre shoujo que adoro, mas de notícias sobre vocês, quando tiver possibilidade.
Então, muita coragem e força que pelos comentários aqui vocês receberão muita torcida e energia!!!

beijos

Passou mto rápido msm mal pisquei e vc ja está chegando ao final da gestação *-* Toda sorte do mundo p vcs, que seja tranquilo e q tenha bastante saúde <3

Tudo de ótimo pra você e a nova beleza de Deus que vem pra esse mundo!!muita saúde e que o parto seja tranquilo(na medida do possível :p)muitas felicidades nessa nova etapa de sua vida e que esse neném lindo venha com muita saúde!!!um grande abraço,obrigada pelas notícias e por manter o blog sempre ativo apesar do trabalho!!tudo de bom e um grande abraço!^^

Olha só, e não é que além de acompanhar as ótimas colocações que vocês sempre fez em relação aos mangás e animes Shoujo, estamos tendo a oportunidade de torcer para que tudo dê certo com a chegada da sua bebê? ;)Não imagino como está sendo estressante para vocês, mas desejo que consigam relaxar gradualmente nessa reta final para, acima de qualquer stress, desfrutar tudo o que houver de bom nessa etapa de descobertas e recobertas para ambos.Que a Julia venha com muita saúde, boa sorte, e inteligente como a mamãe (e bela como uma Lady Oscar)! ;)

Reta final, emoção a flor da pele.
Vou me unir a torcida do bem, lançando meus "pompons imaginários" ao alto, só pensando em coisas boas pra ti e para a bebezinha nesta reta final.
Boa sorte, meninas!!

Related Posts with Thumbnails