terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Volumes de Mangás mais vendidos de 2013 no Japão


O Oricon publicou a lista com os volumes individuais de maior vendagem no ano, lembrando que, assim como no caso das séries, a coleta de dados foi feita entre 19 de novembro de 2012 e 17 de novembro de 2013.  Entre 100 volumes listados, temos 12 shoujo e josei.  Pouco, mas não pensem que o público feminino não empurra a vendagem de séries shounen e seinen, enquanto o inverso aconteça muito raramente.  Atenção à tabela:


Kimi ni Todoke continua com vendagens excelentes, mas perdeu posições graças a sucessos como Shingeki no Kyojin e Assassination Classroom.  Olhando bem, não é que Kimitodo tenha vendido menos, comparem com esse outro post, simplesmente, houve gente que vendeu bem mais.  Se vocês olharem a lista completa no ANN verão que entre o quinto colocado (Shingeki no Kyojin #9) e o vigésimo terceiro (Naruto #66) está todo mundo na casa do 1 milhão e alguma coisa.  Enquanto isso, o volume de One Piece que vendeu menos conseguiu 2 milhões e 300 mil, o que vendeu mais passou de 3 milhões.  Outro nível de discussão.  Até o septuagésimo quarto lugar (Magi #19), todos venderam mais de 500 mil exemplares.  Para estar entre os 100 mais foi necessário vender pelo menos 400 mil exemplares.  Isso não deve ser fácil.


O destaque entre os shoujo foi, com certeza, Ao Haru Ride, série que vem crescendo em desempenho comercial e popularidade.  Imagino que deve acabar tendo um dorama anunciado em breve.  Tanto Ao Haru Ride, quanto Chihayafuru colocaram três volumes entre os 100, a diferença é que o mangá sobre karuta teve anime no ar ajudando, não determinando, as vendagens.    Natsume Yuujinchou é uma incógnita para mim.  Tem anime no ar, produtos mil, é popular, mas o mangá não raspa entre os top de vendagens.  Já Kyō wa Kaisha Yasumimasu。, mangá josei, que se destaca nas vendagens e nas críticas, conseguiu entrar nos 100 mesmo sem anime ou dorama.  A lista fecha com Suki-tte Ii na yo。, que nunca foi top de vendagens, mas rende bem, ou não conseguiria colocar um de seus volumes nesta lista.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails