domingo, 16 de fevereiro de 2014

Ranking do Comic List


Faz algumas semanas, três, eu acho, que não posto o ranking do Comic List.  Nem sempre tenho condições de ficar tanto tempo traduzindo títulos (*Júlia está dormindo faz quase duas horas!  UAU!*) e, às vezes, o ranking de josei é muito trabalhoso.  Esta semana, nem tanto, afinal, pegaram todos os títulos da Petit comic – revista shoujo que, na minha opinião, deveria ser josei – para lá.  Enfim... O ranking equivale à semana de 08-14 de fevereiro.  De notável no top 30 geral temos a presença de um mangá BL, Dakaretai Otoko Ichii ni Odosarete Imasu。, no top 10.  É coisa rara e o mangá não se encontra listado nem em shoujo, nem em josei... A velha bagunça do Comic List e que ocorria, também, com a Taiyosha. (*Engraçado é que o ranking já girou e ele continua lá, firme e forte...*)

6. Kaichou wa Maid-sama! #18
7. Dakaretai Otoko Ichii ni Odosarete Imasu。
8. Suki tte Ii na yo。 #12
14. Douse Mou Nigerarenai  #6 
16. Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu  #5
17. Koi dano Ai dano #7
25. L♥DK #14

Em shoujo, temos o domínio de títulos badalados, séries que se encerraram ou que terão filme ou anime em breve.  Koi dano Ai dano se destaca no top 5, preciso me informar mais sobre a série.  De notável, Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru, um BL legítimo, no top 10.  O que me faz me perguntar o motivo  para  Dakaretai Otoko Ichii ni Odosarete Imasu。não estar aqui... De resto, três mangás – Angel Trumpet, Kura no Aru Ie e Umi e to Tsuzuku Chizu ni Nai Michi  - são josei, ou da Flowers original, ou da Zoukan.

SHOUJO
1. Kaichou wa Maid-sama! #18
2.Suki tte Ii na yo。 #12
3. Koi dano Ai dano #7
4. L♥DK #14
5. Sankaku Mado no Sotogawa wa Yoru  #1 
6. Taiyou no Ie #10
7. Hinoko #3
8.Watashi ni xx Shinasai!  #14
9. Angel Trumpet  #4 
10. Kura no Aru Ie 
11. Ao Haru Ride #9
12. Umi e to Tsuzuku Chizu ni Nai Michi  
13. Oboreru Knife  #17
14. Watashi ga Motete Dousunda #2
15. 5-ji kara 9-ji made  #8

No ranking de josei, domínio dos shoujo da Petit Comic, deixei marcado do lado para vocês saberem... Há um da ARIA, também, mas os mangás dessa revista sempre são colocados aqui... Destaques para Shinigami x Doctor, mangá de ficção científica da ITAN (*Scanlations, por favor!!!!*), Mayuri no Kyoufu Houkoku, mangá de horror que sai na revista especializada Hontou ni Atta Kowai Hanashi desde 1987, e para Kemono wa Tsume de Hana wo Daku, que deve ser o mesmo lixo pedófilo que a Osakabe Mashin produz desde sempre, mas que sai na revista Mobafura.  Alguém conhece?  Não achei referência fora do Bakaupdates, parece especializada em steamy shoujo... quer dizer, josei. :P

JOSEI
1. Douse Mou Nigerarenai  #6 (shoujo)
2. Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu  #5
3. Doredake Amai Scenario Datte  #2 (shoujo)
4. Midara na Nettaigyo  #1 (shoujo)
5. Shimoyamate Dress   #2
6.Shinigami x Doctor  #1 
7. Ani ga Imouto de Imouto ga Ani de。 #5 (shoujo)
8. Trap Hole  #3
9.Mayuri no Kyoufu Houkoku  
10. Aiteki Suushiki   (shoujo)
11. Kyou wa Kaisha Yasumimasu。 #5
12. Kemono wa Tsume de Hana wo Daku  
13. Ohana Holoholo  #6
14. Sheikh to Sabaku no Houseki  
15. Ginban Kishi #3

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails