domingo, 9 de março de 2014

Qual personagem de mangá as japonesas gostariam de ser


Achei a amostragem pequena, só 341 mulheres, mas, ainda assim, como o top quatro é composto por personagens de shoujo mangá, decidi publicar aqui.  Segundo Rocket News 24, o portal My Navi Woman fez uma pesquisa com mulheres leitoras de mangá para saber qual heroína/protagonista de mangá elas gostariam de ser.  As quatro personagens mais votadas foram publicadas.  Uma coisa que o RN24 fez questão de comentar é que Lady Oscar e as personagens de Ace Wo Nerae  (エースをねらえ!) não estavam na lista, todas as mais votadas pertencem à mangás que começaram a ser publicados entre 1992 e 2005.  Segue o top 4 (*sei lá... por que, não, top 5?*):

1. Sawako Kuronuma – Kimi ni Todoke (君に届け)
2. Tsukushi Makino – Hana Yori Dango (花より男子)
3. Midori Saejima – Tenshi Nanka ja Nai (天使なんかじゃない)
4. Usagi Tsukino – Sailor Moon (セーラームーン)

Achei a seleção muito interessante mesmo e o RN24 reproduziu algumas falas das participantes.  Em relação à Sawako, parece que quem gostaria de ser a menina estava de olho no namorado dela. Kazehaya parece ser o objeto do desejo de várias participantes.   No caso de Tsukushi, as alas apontam para o desejo de que a personagem seja feliz, que ela certamente seria quando ficasse adulta.  Apareceu, também, o desejo de que ela e Doumyouji finalmente se entendessem.  Já Midori é a favorita de uma das votantes por ser o tipo de pessoa sincera e popular que ela nunca foi capaz de ser no colégio.  Uma outra diz que adoraria sair ou ser namorada de Akira e que Midori é uma garota gentil e amigável.  Já uma que escolheu Sailor Moon, a única da lista que não é uma garota comum, foi poder dizer “Em Nome da Lua” e dar cabo de seus problemas. ^_^   

Todas as mulheres que apareceram nas falas tinham mais de 30 anos.  Eram adolescentes ou jovens quando os mangás foram publicados.  Exceção para Kimi ni Todoke, ou seja, tem um monte de mulher adulta acompanhando a série que querendo ser Sawako.  Nenhuma mulher acima de 40 ou com menos de 30 apareceu comentando no texto.  Queria ver a mesma pesquisa, mas com um número maior de leitoras.  Acho que menos de 1000 mulheres deixa a coisa muito restrita.

Agora, a pergunta: Você gostaria de ser alguma personagem de mangá?  Não precisa ser de shoujo, OK?  eixe lá nos comentários!

16 pessoas comentaram:

Bom, eu gosto de vários personagens, mas acho que eu gostaria mesmo de ser a Oscar. Mesmo com todos os problemas pelos quais ela passou.

Quando eu era criança, queria ser a Sakura (CCS). Minha heroína de infância. Foi uma tragédia quando percebi que tinha ultrapassado ela em idade (risos).

Se fosse pra ser alguém de Kimi ni todoke, eu seria a Yano! Eu admiro ela demais ^^

Eu gostaria de ser a Ayuzawa Misaki, primeiro: pq o Usui é uma perfeição hahaha.
Segundo: Pq eu adoro garotas que colocam moral, principalmente nos garotos! u.u

Vish, nunca quis ser nenhuma personagem feminina, mas gostava muito da Hikari de Rayearth, pq ela não fugia a luta.
E da Ami de Sailor Moon, pq ela era inteligente e montava estratégias, mas meu sonho era ser uma sailor.

Eu gostaria de ser a Kyoko de Skip Beat, pois a personalidade dela é incrível, ela é ótima atriz e o Tsuruga Ren não é nada mau.

Há tantas personagens queridas pra mim que fica difícil escolher. Uma que tenho gostado atualmente é a Mizutani Shizuku, por ser uma garota muito direta e simples, e por esse motivo gostaria de ser ela.

Eu queria ser Tsukushi Makino...pq gosto do jeito dela...mas pobreza é a parte triste rs. Muitas vezes gostaria de ser o Sebastian - Black Butler pq ser um demônio, amar gatos e viver naquele universo deve ser bem legal. ^^

Tô com a Mary, Kyouko em Skip Beat!, sem dúvida, e pelos mesmos 3 motivos (personalidade, ser excelente atriz e Tsuruga Ren *_*).

Eu adoraria ser a Utena Ou a Usagi (pra poder dizer Moon prism power, make Up!!!, fora o lance dela virar a Neo Queen Serenity)
Ou mesmo a Shuurei, porque ela é ultra inteligente, luta pelo o que quer e também tem um monte de bishounen interessados nela XD
A e a Alexiel de Angel sanctuary (ela sofreu horrores)mas ela é quase uma deusa e sou completamente apaixonada pelo Lucifer do manga.

Eu queria ser a Kagome, de Inuyasha. Sério, adorava a ideia de viajar no tempo através de um poço e descobrir que era a reencarnação de uma sacerdotisa incrível. Até fiz um arco e flecha pra mim, mas era péssima. kk Hoje em dia, algumas pessoas me acham parecida com a Yoshioka Futaba de Aoharaido.

Orgulho de ver a Tsukushi em 2º lugar. O nome dela veio a minha cabeça no exato momento em que li o título do post. Quem não quer namorar com uma pessoas super legal, ter amigos incríveis e de brinde mudar de vida - traduzindo: enricar(kkkk)?

Que pergunta difícil... Acho que de shoujo, eu ficaria contente em ser algum dos meninos de Hana-Kimi. Séria muito legal participar daquelas loucuras que eles fazem na escola. Talvez o Kayashima.
Já de shounen,o Koyuki de Beck. Acho a história do mangá muito legal e que jovem não sonha em estar em uma banda de rock?

acho que de todas que eu amo de coração, a que eu mais admiro é a Teru de dengeki daisy, ela é forte, animada, muito engraçada, se preocupa com os outros e é muito boa. Eu amooooo ela.

A Mei de Suki tte Ii na yo, porque ela é timida meiga e a forma com que ela faz as descobertas sobre sua vida se conhecendo e se fazendo conhecer é muito emocionante! Um pouco de mim rsrs...

Misaki, pois além de ter Usui do lado é claro , sempre quis saber como é usar essas roupas de maid, acho muito fofas *-*

Eu gostaria de ser a Haruka Tennou de Sailor Moon, sempre achei personagens androgenos lindos, e a Haruka além de ser bonita, é elegante, charmosa e luta pelo o que acredita e ama, mesmo que isso custe a sua vida, e eu a admiro por isso. E adoraria viver no mundo de Sailor Moon junto com as outras sailors, acho fantástico!

Related Posts with Thumbnails