domingo, 27 de abril de 2014

Detalhes do anime de Sailor Moon revelados em grande evento no Japão



Todos os sites mais importantes já noticiaram, afinal, o que houve de mais importante de ontem para hoje do que o evento de Sailor Moon (セーラームーン) no Japão?  Character design do anime, dubladoras, detalhes do novo musical, tudo foi revelado.  Eu consegui abrir a matéria no ANN bem cedinho pela manhã, mas somente agora pude sentar e colocar as informações aqui no Shoujo Café.  C’est la vie!  Não pensem que não acho que o novo anime de Sailor Moon é o acontecimento do ano para os fãs de shoujo, porque é, sim.  Só mudaria de idéia se uma bomba como o novo anime da Rosa de Versalhes ( ベルサイユのばら) caísse em cima da minha cabeça... Bem, Naoko Takeuchi é difícil, mas a Ryoko Ikeda é mais, com a vantagem de não precisar viver da Rosa de Versalhes, ainda que esta seja a sua obra mais conhecida e aclamada.  Mas vamos lá!  Será um post cheio de imagens, não vou colocar a foto das dubladoras, mas elas estão lá no ANN.

Primeiro, falando do character design, eu não sei se gostei.  Quer dizer, ele é bem Sailor Moon, sem dúvida, mas até por ter o povo que faz Precure (プリキュア) envolvido, eu olho e vejo muito dessa franquia nas primeiras imagens.  Quando vi a primeira foto de Sailor Moon, imaginei algo bem mais próximo do mangá.  Ficou algo meio termo, mas a gente só terá idéia da qualidade quando tivermos os episódios.  Eis como ficaram as meninas em seus trajes “civis”:

Usagi Tsukino

Ami Mizuno

Rei Hino

Makoto Kino

Minako Aino

Uma boa notícia, que imagino deve ter agradado muita gente, é que a dubladora original de Usagi, Kotono Mitsuishi , voltará ao papel 22 anos depois.  Acredito que seja uma grande emoção para ela.  As outras dubladoras são Hisako Kanemoto (Ami Mizuno/Sailor Mercury), Rina Satou (Rei Hino/Sailor Marte), Ami Koshimizu (Makoto Kino/Sailor Júpiter) e Shizuka Itou (Minako Aino/Sailor Vênus).  Rina Satou comentou que brincava de Sailor Moon quando criança e que, por ser alta, era obrigada a ser Makoto/Sailor Júpiter, mas que sempre se sentiu e sonhou em ser Sailor Marte. :) Naoko Takeuchi supervisionou a escolha das dubladoras e está participando da produção.  Isso é muito bom, em minha opinião, e acaba impedindo a autora de dizer que não sabia ou foi consultada sobre mudanças e adaptações.  O anime estréia no dia 5 de julho.  Segue a imagem das Sailors:

Sailor Moon

Sailor Mercury

Sailor Marte

Sailor Júpiter

Sailor Vênus

Além da apresentação das dubladoras e do character design, foram dados detalhes sobre o novo musical de Sailor Moon,  Sailor Moon~Petite Étrangère~ (美少女戦士セーラームーン~Petite Étrangère~[プチテトランジェール]).  Se entendi bem o ANN, somente a moça que fazia Sailor Mercury foi mudada do elenco original.  Agora, o papel caberá à Momoyo Koyama.  De novidade, temos a informação da participação de Chibiusa e Sailor Plutão no musical.  Mais informações devem aparecer em breve, os ingressos começarão a ser vendidos em junho.  O musical estará em cartaz de 21 a 31 de agosto em Tokyo e de 5 a 7 de setembro em Osaka.   O DVD do musical anterior, La Reconquista, estará disponível a partir de 9 de julho.


É isso!  Finalmente as informações sobre o anime vão fluir e inundar a rede.  Espero mesmo que a série seja um grande sucesso e que consiga equilibrar o melhor do mangá original com alguma criatividade.  Ah, sim!  Prometo comentar a edição brasileira do mangá de Sailor Moon assim que puder.

3 pessoas comentaram:

Ainda não sei se gostei ou não dos traços.. Só assistindo para saber.

Confesso que nunca vi nada de Sailor Moon, então não tenho parâmetro para comparação.
Sei que mangas shoujo tendem a alongar a silhueta, mas achei as pernas delas longas demais e meio destacadas do quadril, especialmente a Sailor Marte.

uwaaaaaaaaaaaaa mal posso esperar! Amo de mais Sailor Moon! Apesar do traço antigo ser meu favorito, o não ficou feio.... mas só assistindo pra saber se deu certo ^.^

http://yumenokoe.blogspot.com.br/

Related Posts with Thumbnails