sexta-feira, 25 de abril de 2014

Miss Hokusai parece ser um anime histórico imperdível


O ANN e o Comic Natalie estão anunciando um anime, acho que para o cinema, que parece ser interessantíssimo.  Miss Hokusai se passa em 1814 e acompanha a vida de uma artista brilhante chamada O-Ei,  que era filha do grande  Katsushika Hokusai, um dos maiores artistas de ukiyo-e.  Hokusai foi conhecido durante sua vida por mais de 30 nomes e o anime o chama de Tetsuzo.  O-ei era filha do segundo casamento do artista e o auxiliou ou foi autora de vários de seus trabalhos sem, claro, receber o devido crédito por isso.  Quantas mulheres artistas ou artesãs passaram pela mesma situação?


O anime é baseado no mangá Sarusuberi  (百日紅) de Hinako Sugiura, mangá-ka brilhante, pesquisadora do período Edo, e que faleceu prematuramente em 2005, com 46 anos devido a um câncer de garganta.  Sarusuberi venceu o prêmio da Associação Japonesa de Cartunistas em 1984 e o  Bunshun Manga Award em 1988.  O diretor do filme é  Keiichi Hara (Summer Days with Coo, Colorful) e o estúdio é o  Production I.G.  Espero conseguir assistir este anime.



1 pessoas comentaram:

Oi Valeria, já saiu o filme legendado (https://www.anbient.com/anime/sarusuberi-miss-hokusai). Dê uma conferida, acho que vai gostar. É um filme bonito e tocante.

Related Posts with Thumbnails