quinta-feira, 5 de junho de 2014

Mangás mais vendidos da Oricon – 1ª Metade do ano


A Oricon libera uma lista com as 30 séries de mangá mais vendidos duas vezes ao ano.  A primeira listagem saiu agora e equivale ao levantamento feito entre 18 de novembre de 2013 e 18 de maio de 2014.  Os únicos mangás femininos da lista são:

22. Kimi ni Todoke – Shueisha – 1,328,293
27. Ao Haru Ride – Shueisha – 1,077,766
28. Chihayafuru – Kodansha – 1,011,718


Eu esperava uma melhor colocação tanto de Kimi ni Todoke, que vem caindo nas vendagens visivelmente, basta pegar essas listas da Oricon que publico sempre aqui no blog, e de Ao Haru Ride, que não mostrou a força que eu esperava.  Chihayafuru vai bem, pois é um mangá josei e muito mais “de nicho” do que os outros dois.  Lembrando que as três séries tem grande exposição na mídia.  

Agora, ninguém pense que essas séries não são boas de venda, lembre-se que elas estão entre as trinta séries mais vendidas de centenas lançadas no Japão.  Das três séries, só Kimitodo sai aqui.  Acredito que Ao Haru Ride seja licenciada em breve, mas Chihayafuru, só na França mesmo!


Eu não vou postar a lista completa, se você quiser ver a lista completa, visite o Manga News, mas vou comentar os cinco primeiros colocados:  

1. Shingeki no Kyojin – Kodansha – 8,342,268
2. One Piece – Shueisha – 4,936,855
3. Kuroko no Basket – Shueisha – 4,616,040
4. Naruto – Shueisha – 3,247,920
5. Magi – Shogakukan – 3,085,177

Os titans ar-ra-sa-ram!  Quase o dobro das vendagens de One Piece!  Vocês têm noção do que é isso?  Enfim, a Kodansha se garantiria só com Shingeki no Kyojin, mas ainda tem outros tantos títulos na lista.  Mesmo que a Shueisha domine a lista, os titans devem compensar as vendagens da concorrente.  



Kuroko no Basket está nos calcanhares de One Piece, que continua vendendo tão bem quanto antes, diga-se de passagem.  Será que poderá passa-lo? E temos Naruto e Magi muito próximos, mas vendendo mais de 1 milhão a menos que o segundo e o terceiro lugares.  De resto, todos os cinco saem ou foram licenciados no Brasil.

2 pessoas comentaram:

E lembrando que entre Ao Haru Ride e Kimi Todoke tem Kuroshitsuji em 25.Tanto ele quanto Kuroko foram abraços pelo fushoji-power s2
Será que o fator enrolação desgastou KiminT?

ps:o Kazehaya está irreconhecível nessa imagem!

Sim, queridinhos das fujoshi, mas não são shoujo, nem josei.

Related Posts with Thumbnails