domingo, 7 de setembro de 2014

E Sailor Júpiter apareceu! Algumas palavras sobre o episódio #5 de Sailor Moon Crystal



Só escrevi uma resenha sobre Sailor Moon Crystal (美少女戦士セーラームーン Crystal) e começo dizendo que isso aqui não é a segunda. :)  Só queria pontuar que o último episódio, a entrada de Sailor Jupiter/Makoto Kino na história foi muito bem executada.  Se não foi o melhor episódio em termos de qualidade de roteiro e animação, foi o que mais gostei.

Sailor Jupiter era a minha guerreira favorita.  Na nova série, bem mais próxima do mangá, Rei/Sailor Mars estava bem mais palatável do que a encrenqueira namoradeira da série original.  Parecia muito mais a bishoujo inteligente, elegante e que não confia nos homens da série de Naoko Takeuchi.  Mas como resistir à Mako-chan?  


Pelo menos nesta sua primeira aparição conseguiram colocar muito bem a questão das aparências que enganam e do sofrimento que isso causa a uma adolescente.  Afinal, Makoto é aquela garota alta, forte, de aparência austera, que desperta aquele misto de medo e respeito em outras pessoas, mas que, na verdade, é totalmente girly girl... Como colocar isso em português?  

Acho “mulherzinha” um termo que pode cair no depreciativo, mas a idéia é que ela gosta de tudo o que é estereotipado como feminino, fofinho, mimoso, sensível.  Na verdade, ela é até meio avoada, não tanto como Usagi, claro...  E ela é, ou aparenta ser, a mais submissa das sailor.  Basta ver a cena em frente à loja de vestidos de noiva.  Usagi sugere que tal vestido ficaria bem em Mako-chan, porque ela é alta.  Amy sugere que um kimono branco seria ótimo para um casamento, também.  E Makoto simples ente diz que usará o que seu futuro marido quiser... 


A entrada de Sailor Júpiter, sua transformação e o enfrentamento com Nefrite foram excelentes.   Foi aí que ela mostrou que pode ser uma garota sensível e ser igualmente forte, destemida e violenta. Mako-chan promete ser uma das boas coisas desta nova versão, junto com a Rei.  Agora, é esperar por Sailor Vênus... Quantos episódios? Dois?  Três?  A história está caminhando tão rápido...

2 pessoas comentaram:

Nossa, também amei esse episódio *-*

Eu gostei bastante do episódio, mas não consegui ver com legenda em inglês, não gostei da tradução "querida" quando a Usagi se referia a ela como uma pessoa gentil e amável. E nessa nova animação está mais convincente a lealdade e amizade que as meninas tem pela Usagi.
A Mako-chan é a mais prendada. XD

Related Posts with Thumbnails