sábado, 6 de setembro de 2014

Manga de Chieko Hosokawa vira peça do Takarazuka


Calma!  Calma!  Não é o interminável Ouke no Monshou (王家の紋章), mas uma série já terminada da autora chamada Hakushaku Reijou  (伯爵令嬢).  A série, que tem 12 volumes e começou a ser publicada em 1979, se passa na França do século XIX e tem como protagonista Corinne, uma pobre órfã que descobre a certa altura da história que de órfã nada tem, pois é filha de um conde.  Típica série shoujo dos anos 1970 juntando ambiente exótico estrangeiro (europeu ou norte americano) + uma protagonista órfã loura.


Para comemorar a peça do Takarazuka, o Comic Natalie mostra que o mangá é capa da revista Princess com direito a um booklet de mais de 90 páginas chamado  Hakushaku Reijou Otomechi je t’aime ☆Navi.  O livreto fala do espetáculo do Takarazuka, do mangá, da moda de Corinne, etc.  Curioso é que a capa do suplemente é idêntica a de outro booklet que eu tenho e que é bem antigo... 


Hakushaku Reijou, ou The Count's Daughter será encenado pela Snow Troupe (Yuki Gumi) entre os dias 10 e 31 de outubro.  As atrizes protagonistas serão Sagiri Seina (otokoyaku) e Sakihi Miyu (musumeyaku), em sua estréia como top star da companhia.  

3 pessoas comentaram:

Acabei de deparar-me com o seu blog graças a um post que você escreveu em abril de 2006 sobre Takarazuka Kageki. Eu sou uma fã louca de Takarazuka (completamente viciada, eu respiro e vivo para Takarazuka, sim sim sim) exatamente desde 2006 (Phantom da Soragumi ♥), mas esta é a primeira vez que venho ao seu blog. Estou tão contente que você escreveu sobre Hakushaku Reijou se tornar um musical também (é um dos meus mangas favoritos muito e estou muito ansiosa pelo musical), e eu quero que todos saibam sobre isso!

Ah, me desculpe pelo comentário estranho, sem lógica, mas eu estou feliz agora! ♥

Legal você ter comentado. :) Acredita que eu achei o seu site ontem, enquanto escrevia este post? E fiquei "Oh, um site legal sobre o Takarazuka em português!" Muito obrigada por comentar! Fãs do Takarazuka devem se unir. :D Você mora no Japão? Lê japonês?

Eh, a sério? Isso me deixa mais contente ainda. ♡ SDOIHEOIUSI Eu costumava ter uma página no Facebook, mas acabei decidindo migrar para o Wordpress recentemente, então nem tem muita coisa lá (e eu demoro bastante para postar, so...).
Non non, moro no interior do Rio de Janeiro. Falo japonês graças ao Kageki! qq Aprendi para poder entender os musicais. Estudo há cerca de dois anos e meio, sem professor, então não é 100%, mas me esforço bastante. ♡

Related Posts with Thumbnails