quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Continuação de Please Save My Earth chega ao final e autora anuncia que teremos mais uma seqüência


Segundo o ANN (*primeiro a noticiar*) e o Comic Natalie, Saki Hiwatari encerrou a continuação de seu mangá Boku wo Tsutsumu Tsuki no Hikari (ボクを包む月の光), continuação de sua série mais famosa e aclamada, Please Save My Earth ou Boku no Chikyū wo Mamotte (ぼくの地球を守って).  Boku wo Tsutsumu Tsuki no Hikari sempre aparece na lista dos mais vendidos na primeira e, às vezes, segunda semana de seu lançamento.  A série encerra com 15 volumes e o último capítulo está na Betsuhana de janeiro, que saiu, agora, em novembro.


Hiwatari, no entanto, já anunciou que continuará a história com uma segunda sequência, Boku wa Chikyū to Utau (ぼくは地球と歌う).  Tanto o primeiro capítulo da nova trama, quanto o último volume da anterior serão lançados em março de 2015.  Segundo o CN, a autora vai publicar entre fevereiro e abril uma série de ilustrações como bônus para as leitoras.  


Please Save My Earth começou a ser publicado em 1987 e teve 21 volumes, além de uma série de OAVs com seis episódios.  Emborao anime seja um grande resumão, ainda assim merece ser assistido.  Já o mangá original, figura na lista dos obrigatórios para os fãs de shoujo mangá e ficção científica japonesa feita por mulheres.  Para quem não conhece a história, ela tem como protagonista uma garota, Alice, que é muito tímida e atormentada por seu vizinho de 8 ou 9 anos, não lembro bem.  A garota tem sonhos freqüentes nos quais é outra pessoa e mora na lua... Ela acaba descobrindo que outros de seus colegas têm sonhos semelhantes.  Eles decidem tentar investigar o passado.  Descobrem que são cientistas extraterrestres reencarnados.  eles moravam em uma estação de observação no nosso satélite.  Pois bem, o mecanismo de reencarnação não se liga muito em sexo, um casal hetero reencarnou como dois rapazes, só que todos têm a mesma idade, isto é, morreram na mesma época e a coisa não parece ter acontecido de forma natural... O problema é que o vizinho de Alice é um dos reencarnados e ele é muito mais jovem que o grupo... Motivo?  Ele diz que reencarnou, mas morreu em um acidente e retornou novamente... Obviamente, isso não é verdade e, claro, há algo de sinistro envolvendo o menino, a morte do grupo de cientistas e  a destruição da estação espacial.  Gostou? Há scanlations e o anime, com legendas em inglês, está no Youtube.

1 pessoas comentaram:

Eu tenho dois volumes originais em japonês do Please Save My Earth mas, óbvio, nunca consegui ler.
Tenho muita curiosidade sobre essa série.
Parece que a Viz publicou a série toda em inglês. Vou ver se ainda tem pra comprar.

Related Posts with Thumbnails