quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Propaganda japonesa usa a Rosa de Versalhes e atriz do Takarazuka para fazer humor


Quando vi a chamada no Comic Natalie, pensei que era um anime paródia, do tipo que foi feito com Glass Mask, da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), mas me enganei.  Não sei bem qual o negócio da tal Frogman, parece que é comida, coisa light, provavelmente, mas não consegui achar a página da companhia.  De qualquer forma, é a terceira vez que a Frogman brinca com animes famosos.  Da primeira vez foi com Ghost in the Shell (攻殻機動隊); da segunda, com  Nodame Cantabile (のだめカンタービレ); agora, com a Rosa de Versalhes.  O videozinho abaixo é o anúncio da animação com as personagens da empresa:


Enfim, o vídeo da Rosa é propaganda do Calorie Mate da Frogman e é um episódio rápido recontando o casamento de Maria Antonieta.  A princesa austríaca não quer se casar e acaba sendo substituída por uma marimo.  Não sabe o que é uma marimo?  Eu também não sabia, mas é um tipo de alga que cresce em formato de bola.  Algo raro, segundo a Wikipedia.  A pobre marimo termina decapitada.  


O legal do vídeo é que quem dubla Oscar é uma famosa ex-atriz do Takarazuka que fez a personagem na Revue, Mayo Suzukaze.  Ela tem uma belíssima voz, coloquei um vídeo dela cantando aí embaixo.  Já a dubladora de Antonieta é Sora Amamiya.


Para quem ficou curioso, segue o vídeo paródia de Nodame Cantabile. :)


P.S.1: Só consegui entender mais ou menos essa matéria do CN graças ao Crunchyroll.
P.S.2: Passando pelo ANN consegui outras informações.  Não será um episódio somente, mas a paródia da Rosa cobrirá toda a quarta temporada do seriado Channel 5.5... eu pensei que era o canal onde passava a propaganda... enfim, estou confusa.  Quantos episódios serão?????
P.S.3: Olhando a página do seriado - é seriado mesmo - vi que foram pelo menos tr~es episódios de Nodame.  É só clicar aqui.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails