terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Ranking do Comic List


Sei que já perdi uma semana do ranking do Comic List, porque ele se atualiza frequentemente, mas consegui traduzir pelo menos o que cobre o período de 18-24 de janeiro.  Tenho outro meio salvo no meu laptop, mas n’ao consegui postar quando estava no Rio.  Se tiver como, faço a publicação com uma data anterior, mas vamos lá.  Esta semana foi boa para os mangás femininos com 6 volumes no top 30 geral, o único josei da lista é Kuragehime, que está com filme no cinema.  Pelo menos uma delas, se despede, Hiyokoi encerrou sua jornada com este volume #14.  De resto, espero para breve algum anúncio referente a Pochamani, muito provavelmente, um dorama ou filme para o cinema.

7. Kimi ni Todoke #23
14. Soredemo Sekai wa Utsukushii  #9
21. Pochamani #15
22. Shitsuji-sama no Okiniiri  #19
26. Hiyokoi #14
29. Kuragehime #15

Em shoujo temos forte presença dos mangás da Betsuhana, destaque para Madame Petit, que parece ser interessante, mas não tem scanlations; mangás da revista Princess e da Mystery Bonita.  Ao Haru Ride saiu do top 10, mas deve ter todos os seus volumes entre os 30 shoujo mais vendidos.  Fukumenkei Noise, apesar de toda a propaganda investida nele, não conseguiu brilhar no ranking geral. Talvez, seja questão de tempo... 

SHOUJO
1. Kimi ni Todoke #23
2. Soredemo Sekai wa Utsukushii  #9
3. Pochamani #15
4. Shitsuji-sama no Okiniiri  #19
5. Hiyokoi #14
6. Fukumenkei Noise #5
7. Madame Petit #5
8. Usotoki Rhetoric  #4
9. Kuro Hakushaku wa Hoshi wo Mederu #2
10. Watashi ga Motete Dousunda #5
11. Ao Haru Ride #12
12. Watashi wa Kawahara Izumi  #4
13. 9 Banme no Musashi ~Red Scramble~  #12
14. Romantica Clock  #7
15. Yajikita Gakuen Douchuuki  II #10

Em josei, temos a presença de séries das revistas mais modernas e mais tradicionais.  Kuragehime lidera, Madame Joker, que sempre aparece muito bem no ranking de josei, não tem scanlations.  Outra coisa a pontuar, é que há vários mangás josei que são longuíssimos e sem previsão de encerramento, a gente nem se liga nisso, as séries raramente têm scanlations e os doramas podem ser antigos, vide o caso de Inochi no Utsuwa.  E ele não é o único.  Há certos casos em que a autora até parte a série, recomeçando em uma nova fase da vida da protagonista, caso de Seito Shokun!, e há ainda as séries de mistério que devem ser episódicas.  Imagino que seja o caso de Akari to Shiro no Shinrei Yawa.  Enfim, nessas horas lamento muito não ler japonês para poder proporcionar informações de maior qualidade.

JOSEI
1. Kuragehime #15
2. Madame Joker #16
3. Takadaike no Hitobito  #3
4. Tokyo Alice #14
5. Shin Ishakoi ~Shinkon Isha no Koi Wazurai~ #5
6. Ashi-Girl #5
7. Douse Mou Nigerarenai  #8
8. Akari to Shiro no Shinrei Yawa #20
9. Baby Doll ~Gifu to Gikei ni Ubareta Yoru~
10. Shi to Kanojo to Boku Ikiru  
11. Ice☆Prince #1
12. Ouhi Margot  #3
13. Gensui Ouji no Hanayome  
14. Inochi no Utsuwa  #65
15. Urameshiya Gaiden: Kagome ~Taishou Youkai Kiran~ #2

P.S.: Só para constar, o ranking virou e Kimi ni Todoke está em primeiro no top 30 geral com Takadaike no Hitobito em oitavo.

2 pessoas comentaram:

A cada madrugada, procuro o scanlations de uma alguma série divulgada aqui. Ontem foi Heroine Shikkaku, anteontem The Star of Cottonlande e hoje será Hiyokoi.Estou achando uma delícia encontrar tantos mangás legais depois da frustração com os shonens infinitos que eu lia/ainda leio.

Ps: vai rolar um dia um post review da primeira temporada de Sailor Moon Crystal? Queria saber o que você achou do romance de quinta categoria que fizeram das Inner Senshi com o shitennou e o desastroso episódio 13.

Haha! A Ana faz como eu. Cada manga que a Valéria comenta eu procuro pra ler. Tem tanta coisa na minha lista que eu vou passar a vida toda na frente da tela.

Related Posts with Thumbnails